segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Monobloco - 13/08/2011

Esse post é beta! O primeiro de um formato que pretendo aprimorar (com mais conteúdo áudio-visual próprio) e então vai em ritmo de carnaval com o show do Monobloco, realizado dia 13/08/2011 no Credicard Hall, em São Paulo. O 142o da vida! Dessa vez não esqueci a máquina e por isso, espero que o conteúdo seja mais interessante!


Sim, já falei em outros posts que sou do rock! Mas sou do samba e da música bem tocada também! E o Monobloco é puro carnaval carioca (o que sou de nascença e de espírito, apesar de ter sido criado em Brasília e ser residente em São Paulo).

Show com cara de festa, uma das coisas que sinto muito falta de Brasília. E toda festa que se preze tem DJ. Neste caso, Marcelinho da Lua, que tem versões dance/drum and bass de músicas nacionais (MPB, samba, etc.) e versões de samba de clássicos da música (que tal Led Zepellin com umas batucadas atrás? Eu curti!). Boa forma de aquecer o corpo para uma jornada de três horas pulando.

Na sequência, 1:30 da manhã começa o show do Monobloco. Uma mistura de ritmos (samba, forró, funk, rock) tocados em ritmo de carnaval, com uma bateria de escola de samba muito bem afinada, alguns instrumentos de apoio (guitarra, por exemplo) e com direito a puxadores (três no caso deste show). A fórmula de transformar tudo em sambão tem dado muito certo (vide os shows lotados, o tempo em que o Monobloco está por aí e o fato das suas apresentações terem extrapolado o carnaval) e tem criado outros blocos no Rio de Janeiro que puxam pelo mesmo estilo (como por exemplo o Bloco Cru, que toca Nirvana, The Clash e outros clássicos do rock e o bloco Sergento Pimenta que toda apenas os clássicos dos Beatles em ritmo de samba).

Da 1:30 às 3:30, foi festa ("isso aqui não é um show, isso aqui é uma festa", diria o Afro Rio), com todo mundo pulando, dançando e cantando junto. O show da sua banda favorita ou de um artista que você gosta é sempre bom, não? E um show que toca várias músicas que você também gosta e conhecidas de todos? Ao melhor estilo Emerson Nogueira, é um show cheio de clássicos (É Hoje, Vou Festejar, Morena Tropicana, Pescador de Ilusões e muitos outras) e todo mundo adora cantar junto a plenos pulmões as músicas que conhece, não!? Eu, pelo menos, curto muito!

Melhor ainda foi a surpresa de encontrar alguns amigos num show que até algumas horas antes eu ia sozinho. Só fez ficar mais divertido! Só não curti o fato de ter comprado tickets para cerveja que só podem ser utilizados em um bar do Credicard Hall, no hall, fora da sala onde o show estava rolando (ponto negativo para eles). Também nunca curto pagar R$ 30,00 de estacionamento nos shows que rolam lá, mas é a roubalheira que sempre me submeto por uma paixão maior...

Termino este post com aquilo que publiquei no Twitter e no Facebook depois do show: todo mundo deveria ver o Monobloco pelo menos uma vez por mês! Muita energia, boa música, bem tocada e sempre muito divertido! É como se fosse uma renovação...

AHHHH! Pretendo começar a ter em todos os posts sobre os shows vídeos dos mesmos! E começamos aqui! Ok, entendi que não posso sambar enquanto filmo, mas com o tempo a coisa vai melhorar, ok?

5 comentários:

  1. Show muito bom, porém achei que faltou um pouco de energia... .quero ver eles no Rio para tirar a cisma.´

    Bom te ver lá.

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Com imagens assim, tudo fica mais bonito! :)
    Trabalhera escrever doca, mas eu vou ler todos...pode ter certeza
    bjo!
    Mau

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando mais profissional e, por isso, tá ficando bem mais legal! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Haaaaaaaaaaa... você tem o tique de guardar os ingressos dos shows? Eu também tenho... shows e cinema tbm, meio maluco isso, quando mudei para sampa fiquei louco da vida porque perdi os canhotos do Rock in Rio 1 e do Monsters of Rock 1... tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Joguei muita coisa fora já...e agora devo passar a jogar mesmo, porque tá ficando a imagem de qualquer forma! Vamos ver se os ingressos todos saem aqui agora!

    ResponderExcluir

Diz aí...