quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2005 - Capítulo I: A segunda chance do Axé

O ano de 2005 foi bem agitado! Se você for ver a lista de shows vistos no link ao lado direito da página, vai ver o que negócio foi intenso e diversificado! E claramente tem muitas histórias boas, como sempre! Então comecemos pela segunda chance dada ao axé, pois foi a primeira coisa que ouvi no ano!

- Capítulo I: A segunda chance do Axé
Eu confesso, curti a farra do carnaval de Salvador! E já morando em São Paulo, nada melhor que misturar o grupo original de Brasília e novos amigos de São Paulo e fazer uma bagunça ainda maior! E assim foi! 6 dias de acabação, que no final do evento me levaram direto ao hospital com faringite de novo (sim, da primeira vez que fui eu também saí do aeroporto direto ao hospital com a mesma coisa).

Dessa vez já tínhamos mais dinheiro, então fomos curtir um pouco de tudo.
- 1o dia: Araketu - de tudo que já vi por lá, achei o mais caído. Pouco animado e é isso que conta, não?
- 2o dia: Ivete Sangalo - a mulher é foda mesmo! Além de ser um mulherão, ela sabe animar o povo! Acho que até por ela ser animada demais. Não para nunca!
- 3o dia: camarote para acalmar o corpo já pedindo arrego
- 4o dia: Asa de Águia - queríamos ver de novo a banda que tanto animou o carnaval de 2003. Mas foi bom pra ver que dois anos fazem diferença e as pessoas cansam. O vocalista já praticamente não conseguia cantar e sem a empolgação dele, a da galera também broxou!
- 5o dia: Jammil - SENSACIONAL! Mais abaixo conto o porquê!
- 6o dia: Chiclete com Banana - olha, acho que me arrepender é pouco de ter ido nesse dia! O desânimo dos foliões era tanto, que você podia ouvir o pé das pessoas se arrastando no chão! Foi terrível. Junto este a outro dia já comentado neste blog, que deveria ter ficado em casa!

Mas então por que o tal Jammil foi tão bom? Primeiro porque o meu querido amigo Amilcar é um grande barman e fez um drink daqueles que te faz chegar bebado na bagaça já! Aqui vai a receita:
- Pegue uma garrafa pet 2 litros de refrigerante e corte no meio
- Vire uma lata de energético dentro
- Vire um pouco de guaraná dentro
- Vire bastante vodka dentro
- Vá bebendo no taxi

Cheguei feliz que só vendo na tal concentração! A música começou! A parte musical merece atenção também e é o segundo ponto importante, pois os caras por não serem das bandas maiores tocam de tudo! Tocam músicas deles, de outras bandas e até uns rocks no meio!

Terceiro ponto importante se dá pelo fato de existir uma música chamada 'Lança Lança'! Esta música foi censurada do carnaval por tratar de lança-perfume, o que foi negado pela banda! PUTA cara-de-pau dos caras! Segue abaixo a letra e tire suas próprias conclusões!

Cheiro bom que vem lá da Argentina
Que eu comprei lá no Paraguai
Que eu botei no seu lencinho menina
Te roubei um beijo e você pediu mais
Tem água de beber, tem água de tomar
Tem água de comer e água pra se embebedar
Água de beber, água de tomar
Água de comer e água pra se embebedar
Lança, Lança, lança, lança, lança seu olhar em mim
Lança, lança se balança cuidado pra não cair
Lança, lança, lança, lança, lança seu olhar em mim
Lança, lança se balança cuidado pra não cair
Depois segure a cabeça pra não perder o juízo
Não me responsabilizo se você ficar mal
Eu adoro o cheiro desse perfume
Mais segure o seu ciúme pois é Carnaval

E aí? Você acha mesmo que não é sobre lança-perfume? Fato é, a banda tocava só o ritmo da música e mesmo sem letra (pois estava censurada), dois dias depois eu já sabia a letra toda! Foi a sensação da folia essa música!

Em quarto e último lugar, neste dia caiu uma chuva daquelas! Eu, meus amigos, bebados, tomando chuva e ouvindo 'Lança Lança' (só ouvindo! Lembro que sempre fui e continuo mega careta)! Pulei até depois que a música acabou! E digo: foi sensacional!!!!

E tirando uma experiência com amigos de infância em 2011, esta foi minha última experiência com shows de música baiana!

2 comentários:

  1. vc precisa ir a um carnaval em Recife... frevo e maracatu... o esquema é povo total...

    ResponderExcluir
  2. Preciso mesmo...amo o carnaval de Salvador e do Rio! Falta Recife...

    ResponderExcluir

Diz aí...