sexta-feira, 12 de agosto de 2011

1999

Em 1999 Brasília ainda era a minha cidade de residência! Passei na UnB! As aulas vão demorar para começar! 2 meses direto no Rio! Carteira de motorista recém tirada! Meu primeiro emprego! Minha primeira grana! Em que gastar? CD's e shows, CLARO!


Os CD's adquiridos foram CAKE, Korn, Smash Mouth e... JAMIROQUAI! Sou do rock! Sempre fui! Adoro guitarra distorcida! Porrada! Heavy! Rock clássico! Rock! Mas o Jamiroquai toca funk/jazz/acid/psicodélico/socialmente responsável/ops, não mais socialmente responsável/dance! E eu gosto pra CARA***!!! Banda favorita, fato! Boa música, bom som, dançante e com baixo bem pesado!

E não é que nestes meus dois meses de Rio, antes de começar a temida faculdade, o Jamiroquai não veio tocar no Brasil? Segunda vez deles aqui (a primeira havia sido no extinto Free Jazz Festival e eu vi flashes pela TV bem frustrado)!

Eu pronto para comprar os ingressos e surpresa: tio Marcelo descolou 4! Vamos eu, Keka (prima), Zequinha (primo) e Rose (A SECRETÁRIA e sua calça de couro... ai ai)!

Ansioso! Hora de sair! Tia para todas as horas, tia Helena (Pumpa para os íntimos) manda: leva meu carro! Vamos recapitular: férias no Rio, recém passado no vestibular, universidade em greve, meu primeiro emprego, minha primeira grana, meu primeiro show me sentindo gente, carteira de motorista recém tirada e ainda vou pagando de gatão de CARRO!


Preciso dizer que o show foi foda? FOI FODA! Todos os clássicos da banda, várias músicas novas do CD que eu tinha acabado de comprar com a minha grana (que se eu não me engano foi o "Travelling Without Moving") e eu dançando! Pausa para alguns fatos importantes deste show:
- A Camila Pitanga estava se acabando de dançar ao meu lado (ela já era incrível em 1999)
- Meu primo Zequinha ficou bebado pela primeira vez na vida (recebeu seu copo de chopp e virou: "É muito ruim, então virei..." e mais tarde "O legal de ficar bebado é que você ri de tudo!" - foi mal Zequinha, mas não podia deixar essa passar em branco)

De lá pra cá já vi mais dois shows do Jamiroquai e tenho o ingresso pro terceiro já garantido! Bora?

3 comentários:

  1. Zequinha é o carái! Meu nome é Zé Pequeno!

    Mas memorável, de fato... apesar da bebedeira (talvez não seja o termo correto pois ela demorou só un 5mins pra beber um copo de meio litro), ainda me lembro de alguma coisa

    Primeiro show ao vivo de verdade e primeiro porre... inesquecível!

    I'm going deeper underground...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito brava pq o Zeca (seu cunhado) me indicou esse blog... estou na maior inveja assumida!! Não pelo histórico de shows mas porque meu futuro muito próximo não é promissor em relação a shows, especialmente, Jamiroquai, Eric Clapton e Pearl Jam...
    Fim da inveja.
    Concordo plenamente, música ao vivo, recebendo a energia do palco e da platéia é tudo de bom, viciante!!

    ResponderExcluir
  3. Gi, ainda há tempo! :) Falta tempo para cada um desses shows...

    ResponderExcluir

Diz aí...