quarta-feira, 17 de agosto de 2011

2003 - Capítulo II: Capítulo II - Brasília Music Festival e o resto de 2003

Bom, eu disse que 2003 foi o ano das coisas inusitadas. Começou pela minha pessoa se rendendo ao axé e indo ao carnaval de Salvador. Mas o melhor estava por vir!

Capítulo II - Brasília Music Festival e o resto de 2003
Em 2003 Brasília teve pela primeira vez um festival de grandes proporções e com atrações internacionais! Depois existiram diversas edições do Porão do Rock que eu fui, mas não lembro em que ano e nem quem tocou (e por isso não estão na minha lista de atrações vistas).

O evento realizado dias 25, 26 e 27 de setembro de 2003 apresentava diversas atrações nacionais e os shows internacionais de Alanis Morrisette, The Pretenders, Simply Red e Live.

Claro que comprei ingressos para os 3 dias e parti com meu companheiro de rock and roll Don para 3 dias de bagaceira!

Dia 25, show da famosa Alanis. Começa com as primeiras músicas sem imagens no telão a pedido da cantora! Ponto negativo pra ela! E olha, não lembro bem o porquê, mas achei o show chato demais! Não voltaria a ver! Quem sabe numa sala, sentado, tomando algo... Mas show mesmo não pago mais para ver.

(Adiciono isso entre parêntesis, pois o Don citado anteriormente lembrou um fato por mim já esquecido! Depois do show da Alanis tivemos um fabuloso e memorável show do Supla! Entre músicas com letras engraçadas de tão horríveis e a famosa "Garota de Berlim", nos divertimos pacas. Por isso e só por isso, não foi uma noite de todo perdida).

Dia 26, The Pretenders e Simply Red! Pretenders tocou primeiro e foi sensacional! Muitos hits, galera cantando junto e um dos bateristas mais doidos que já vi! E o último show da noite foi Simply Red. Já tinha tido a chance de vê-los antes num Hollywood Rock e decidi não ir, porque nem era tão fã! Desta vez já estava lá e fiquei! E me impressionei! Além dos hits, que fazem qualquer show ainda melhor, o Simply Red tem um som de negão (tons graves, swing, pesado) e é bom demais para dançar. Voltei a vê-los na turnê de despedida deles.

O dia 27, que teria o show do Live, eu decidi passar. Dia 27 era um sábado e como já tinha ido na 5a, trabalhado 6a cedo, ido na 6a e acordado sábado cedo para o primeiro dia do campeonato brasiliense de Dingue (barco à vela para quem não sabe) e domingo teria de acordar cedo de novo para competição (onde meu papel era nada mais que ser contra-peso do meu irmão), decidi passar! Confesso que não me arrependi.

O ano ainda teve mais um show que gostei muito que foi o da Nação Zumbi. Este não consegui resgatar o dia ou mês (foi depois do carnaval). Só sei que eu e meu companheiro Don fomos ao Centro Universitário da UnB e curtimos! Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, Maraaaaaaaaacaaaaatu, Pesa uma Tonelada!

2 comentários:

  1. Esse da Nação foi foda mesmo! Puta show bom! Paty junto!

    ResponderExcluir
  2. estava nesse festival no dia do Pretenders e Simply Red... realmente, o Simply Red foi lindo!! Muito alto astral...

    ResponderExcluir

Diz aí...