segunda-feira, 9 de abril de 2012

Wander Wildner - 07/04/2012

Com Wander Wildner começou o primeiro Lollapalooza Brasil para mim e também começará a série de posts dos shows do festival. Shows curtos, de uma hora quase todos (exceção dos head liners) e por isso, teremos posts curtos também (afinal, temos muitos shows para falar sobre e o corpo dói todo depois de dois dias seguidos em pé por mais de 12 horas em ambos os dias).

Fiquei feliz de ver que o show não estava vazio e tinha muita gente curtindo. Wander Wildner é um dos ícones do punk dos anos 80, quando tocava com 'Os Replicantes' e merecia ser apreciado. E de fato, grande show.

Cheguei um pouco atrasado, pois num sábado chegar a um festival às 13 horas, significa chegar sem almoço. E chegar às 13, sem almoço e com febre? Então as primeiras músicas ouvi de longe.

Não consegui o setlist do show Cheguei tarde, mas ainda consegui ouvir 'Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro' e 'O Último Romântico da Rua Augusta', além de várias outras músicas. O setlist foi:
1) Entre o Céu e o Inferno
2) ”Um Bom Motivo
3) ”Dani
4) ”Lonely Boy
5) ”Boas Notícias
6) ”Bebendo Vinho
7) ”Rodando el Mundo
8) ”Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro
9) ”Amor e Morte
10) ”Amigo Punk
11) ”O Último Romântico da Rua Augusta
12) ”Hippie-Punk-Rajneesh
13) ”Mares de Cerveja
14) ”Um Lugar do Caralho

Rock simples, direto, divertido e com muita influência gaúcha (no som e nas letras), rolando inclusive uma sanfona (acordeon ou tem outro nome isso no sul? gaita, como fui informado como este instrumento pode ser chamado no Rio Grande do Sul). Outra baixista mulher, que eu me amarro e uma batera bem presente.

Valeu a pena chegar cedo para vê-lo. Até mesmo porque foi um dos poucos momentos rock and roll de fato do festival todo (não é uma crítica, mas apenas uma constatação).

Abaixo o vídeo de 'O Último Romântico da Rua Augusta'.

2 comentários:

Diz aí...