quarta-feira, 11 de abril de 2012

Thievery Corporation - 08/04/2012

Saindo do show do Gogol Bordello comecei a ouvir o som do Thievery Corporation, mais uma banda que nunca tinha ouvido (eu tive tempo suficiente para conhecer as bandas do festival antes dos shows, mas confesso que não o fiz por uma mistura de preguiça e vontade de conhecer na hora do show apenas, pois acho que é muito bom você ser surpreendido por nova música) e na hora já curti. Comentei indo mesmo ao palco que eu ia gostar do show, pois tem uma levada de funk americano, swing, para dançar devagar, mas com instrumentos bem presentes, com baixo marcando, naipe de metais, etc.

O setlist foi:
1) WOD
2) Lebanese Blonde
3) Until the Morning
4) Sol Tapado
5) Liberation Front
6) Culture of Fear
7) Overstand
8) Hari Krishna
9) Unified Tribes
10) Vampires
11) Assault on Babylon
12) Warning Shots

De cara achei o som parecido com Groove Armada, pois a estrutura da banda é mais ou menos a mesma. Banda completa, DJ muito presente e rodízio de pessoas no vocal, dando diferentes pegadas em cada uma das músicas. Claro que o Thievery Corporation ganha muitos pontos por aqui por ter no seu grupo um vocalista brasileira que mandou, se não estou enganado, duas músicas durante o show.

Durante o show os vocalistas vão se alternando e isso vai fazendo com que as músicas passem por vários estilos (MPB, hip-hop, reggae, chill out, ragga, etc.). A dinâmica do show, indo e voltando aos estilos, é muito boa.

E o show é basicamente isso: swing, vocais mais melódicos ou agressivos e apreciar um som bem tocado e dançar muito.

Vale nota para a cítara tocada pelo guitarrista na primeira música do show. Banda tocando enlouquecida naquela adrenalina de começo de show e ele sentado no sofá, pernas cruzadas e tocando. Bem marcante. Nota também para a figura que é o baixista, indiano cabeludo bem estiloso e com uma pegada bem swingada no baixo (seguramente meu instrumento preferido depois da bateria).

O vídeo não foi a melhor escolha de música, 'Culture of Fear', pois os graves prejudicaram um pouco a gravação, mas dá pra sentir qual é a da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...