sexta-feira, 13 de abril de 2012

Friendly Fires - 08/04/2012

Antes tarde que nunca e atrasado, continuando a série Lollapalooza Brasil, veio o show do Friendly Fires. Mais uma banda que nunca ouvi, mas que já tinha ouvido falar, pois muita gente gosta. Disseram que era bom para dançar, então partiu!

A primeira coisa que gostei, dentro de todos meus preconceitos com bandas novas e o indie rock (aos poucos, estou aprendendo a gostar de algumas coisas novas), é que a banda não se propõe a ser uma banda de rock. Sei lá que estilo é aquele (chegaram a me dizer, mas não retive a informação), mas o fato é que temos sim um som dançante. Até demais por vezes.

O setlist foi:
1) Lovesick
2) Jump In The Pool
3) Blue Cassette
4) True Love
5) On Board
6) Skeleton Boy
7) Pala
8) Live Those Days Tonight
9) Hurting
10) Pull Me Back To Earth
11) Paris
12) Hawaiian Air
13) Kiss Of Life

Algumas coisas me marcaram no som da banda. Primeiro a guitarra, fazendo umas melodias mais doidas, enquanto o resto da banda toca a cozinha. Segundo o teclado enchendo o som para a cozinha manter o basicão. Terceiro a bateria quebrando num contratempo volta e meia, dando oportunidade para o vocalista dar uma rebolada desconcertante sempre que necessário. Na verdade o vocalista não precisa de desculpa para rebolar, pois faz isso o show todo e diga-se de passagem, de forma bem desconjuntada (depois de vários comentários de que só eu seria capaz de dançar como ele, eu declaro: EU DANÇO MUITO MELHOR!).

O vocal cai bem na banda, sendo uma coisa meio desconexa. Difícil explicar, mas o fato é que combina com o estilo musical deles.

Pelo que pude observar, público grande de fãs da banda e todos se divertiram. Sensação geral é de que o show foi bom. Eu que não conhecia, curti a banda e o estilo. Mais uma vez, a despretensão do som foi que me fez gostar deles. E depois porque eu posso dançar para caralho e se despirocar, tá todo mundo olhando pro vocalista mesmo, certo?

Abaixo vídeo de duas músicas. Gravei a primeira, 'Pull Me Back to Earth' e assim que acabei começou a segunda, Paris, que me disseram que eu tinha de gravar. Então seguem ambos os vídos, na ordem cronológica do show.

- Pull Me Back to Earth



- Paris

3 comentários:

Diz aí...