segunda-feira, 9 de abril de 2012

Foo Fighters - 07/04/2012

Este foi o meu 4o show do Foo Fighters. Mas seguramente foi o 1o para a maioria das 70 mil pessoas enlouquecidas que foram ao Lollapalooza ver a banda (o maior atrativo desta noite para quase todo mundo). Este mesmo show, seguido do lançamento do álbum 'Wasting Light' eu vi em Portugal em 2011 e foi sensacional. Não que este tenha sido pior, mas estava seguramente mais desconfortável pela quantidade de pessoas e pela estrutura do festival (isto comentarei num post sobre o festival) e aguentar 2 horas e 30 minutos de rock depois de praticamente 10 horas de outros shows é muito cruel.

Senti falta de algumas músicas e achei que foram muitas músicas das mais calminhas (minha opinião apenas), mas o show em si como sempre é muito bom. A banda mostra o quanto é boa nas suas músicas, na forma como encaixam outras músicas e arranjos no meio e na forma como quase nunca deixam as músicas terminar como eram em suas versões originais. É muito arranjo novo e tudo muito bem ensaiado por toda a banda (3 guitarras, baixo, batera e teclados).

O setlist do show foi:
1) All My Life
2) Times Like These
3) Rope
4) The Pretender ("Custard Pie" tocada no meio)
5) My Hero
6) Learn to Fly
7) White Limo
8) Arlandria
9) Breakout
10) Cold Day in the Sun
11) Long Road to Ruin
12) Big Me
13) Stacked Actors ("Feel Good Hit of the Summer" tocada no meio)
14) Walk
15) Generator
16) Monkey Wrench
17) Hey, Johnny Park!
18) This is a Call
19) In the Flesh? (cover do Pink Floyd)
20) Best of You
21) Enough Space (bis)
22) For All the Cows (bis)
23) Dear Rosemary (bis)
24) Bad Reputation (cover da Joan Jett and the Blackhearts, com participação da Joan Jett) (bis)
25) I Love Rock 'n' Roll (cover do The Arrows, com a participação da Joan Jett) (bis)
26) Everlong (bis)

Eu não começaria o show com 'All My Life', mas assim partimos! O show pegou fogo com 'Times Like These'. Para mim começou a ter graça com 'Rope'. 'The Pretender' esquentou e muito a porrada toda. Depois esfriou de novo com 'Times Like These' e 'Learn To Fly'. Até aqui estava claro que quando todo mundo enlouquecia, eu curtia. E quando eu enlouquecia, quase todo mundo apenas curtia (em 'The Pretender' todo mundo enlouqueceu).

'White Limo', 'Arlandria' e 'Breakout' foram a sequência que matou minhas pernas! Principalmente porque em Arlandria conhecemos um louco do nosso lado que é doido pela música e pulamos muito com o doidão (ficou indignado porque não tocaram ela uma segunda vez! Hein?).

Mais uma sessão mais fofinha com 'Cold Day in the Sun', 'Long Road to Ruin' e 'Big Me'. E depois a sequência que leva a minha música favorita: 'Stacked Actors', 'Walk', 'Generator'e 'MONKEY WRENCH'! Essa música é minha favorita deles desde que a banda de um amigo tocou isso num festival de música do meu colégio no 2o grau. É uma das músicas mais porradas deles e acho que é a que você gasta mais energia cantando e pulando. FODA!

A partir daí só fiquei acompanhando, pulando, esperando pelo momento em que a Joan Jett entraria no palco (essa bola já tinha sido cantada), o que só aconteceu no bis. Mas que bis! 'Bad Reputation' como esperado e também 'I Love Rock 'n' Roll'! Com a musa do festival! Já falei que quero casar com ela?

Aí depois foi terminar com Everlong, agradecer e deixar massa enlouquecida e morta de cansaço voltar para casa! Como eu to velho, concordo que poderia ter sido um pouco mais curto! E poderiam ter tocado mais do novo disco! Mas tudo bem, eu já vi 4 vezes! RA!

Abaixo o vídeo de 'The Pretender'. Foi mal, mas eu tava muito longe e como sou baixinho, o som não ficou dos melhores. Mas deu para pegar a energia da bagunça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...