sexta-feira, 13 de abril de 2012

Arctic Monkeys - 08/04/2012

Arctic Monkeys não decepcionou! Um baita show! Banda afiada, galera animada e luzes complementando o espetáculo! Pra mim, um dos melhores shows do festival! Gosto de show com música forte, rápida, em que você dança simplesmente porque não tem como ficar parado.

Fico impressionado desde que ouvi a banda pela primeira vez pela qualidade da banda. As músicas que tocam tem muita variação de melodia, muitas notas e muita velocidade. Se existem erros, são imperceptíveis para nós mortais. Qualidade de som incrível.

Ficou claro o quanto prefiro o som dos dois primeiros discos em comparação aos outros discos. Os dois primeiros são mais rápidos, mais crus e tem mais energia. Parecem ter menos produção por trás e parecem ser o som de uma banda que surgiu do nada e que ainda tinha maior liberdade de criação. A partir do terceiro as músicas são mais produzidas, mais lentas, com mais arranjos e na minha opinião, acaba caindo mais no lugar comum de outras bandas. O som também é bom, mas não me agrada tanto como os dois primeiros.

O setlist foi:
1) Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair
2) Teddy Picker
3) Crying Lightning
4) The Hellcat Spangled Shalalala
5) Library Pictures
6) Brianstorm
7) The View From the Afternoon
8) I Bet You Look Good on the Dancefloor
9) Brick by Brick
10) This House Is a Circus
11) Still Take You Home
12) Evil Twin
13) Pretty Visitors
14) If You Were There, Beware
15) Suck It and See
16) Do Me a Favour
17) R U Mine?
18) When the Sun Goes Down (bis)
19) Fluorescent Adolescent (bis)
20) 505 (bis)

Show começou com uma música das novas em que todo mundo pirou. Eu não. Quando começaram as antigas, eu pirei! Dancei, pulei, cantei a plenos pulmões. Até em rodinha eu fui parar (sim, foi um ato impensado. Eu não tenho mais idade para isso. Nem me lembrei que estava de mochila e com celular e máquina fotográfica nos bolsos).

Algumas músicas são tão rápidas que por vezes nem dá para pular no ritmo. Mas dá para se jogar! E estava todo mundo se jogando.

O vocalista num visual rock anos 50 não combina muito, acho eu. Mas o resto da banda continua meio jogada ainda. Baterista com calças Adidas, esmurrando o instrumento. O resto sem tanta produção.

Performance incrível em 'Brianstorm', 'I Bet You Look Good on the Dancefloor' e 'When the Sun Goes Down' (a fatídica música da rodinha). O resto foi muito bom ou apenas bom. O público mais fã, cantou tudo junto. Mas dava para perceber que o público, mais novo, conhecia bem melhor as coisas mais novas que mais antigas, que nem são tão antigas assim. Estávamos revezando.

Ótima forma de terminar o festival, que na minha opinião foi muito bom (depois faço um post falando apenas do festival e de outras atrações que vi algumas pequenas partes). E que venha 2013! E quem sabe com Arctic Monkeys de novo!

Dois vídeos para demonstrar a energia do show, sendo um de uma música mais antiga, 'Brianstorm' e outro de outra mais nova, 'Pretty Visitors'.

- Brianstorm



- Pretty Visitors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...