sexta-feira, 13 de abril de 2012

MGMT - 08/04/2012

Depois de deixar para trás o show do Manchester Orchestra que de longe me pareceu bem chato, descansamos um pouco e fomos nos meter na muvuca para o show do MGMT. Essa banda eu conhecia, pelo menos uma música. Depois de tantos shows de bandas que eu nunca tinha escutado e ter curtido todos, normal que minha expectativa por este show fosse maior.

Uma chuva começa, com nuvens negras no céu e o público aplaudindo o espetáculo de raios no céu, bem acima do palco. Promessa de um grande show. E toda a galera que lá estava curtindo, pois o show estava bem cheio, que me perdoe: mas o show é MUITO chato!

O setlist foi:
1) Of Moons, Birds & Monsters
2) Hot Smoke and Sassafrass (cover do Bubble Puppy)
3) Weekend Wars
4) It's Working
5) Electric Feel
6) Alien Days
7) Kids
8) Siberian Breaks
9) Time to Pretend
10) Congratulations

Confesso que nem vi o show todo. Pode ser que a expectativa tenha atrapalhado alguma coisa, mas o fato é que o show é muito devagar. Depois de ter batido cabeça com a Plebe Rude, ter dançado com Gogol Bordello, ter dançado com uma música mais calma do Thievery Corporation, ter rebolado com o Friendly Fires, não poderia ter vindo este show.

MGMT deveria ter sido a primeira banda a ter tocado. Quebrou total o clima. Show SONOLENTO. Sem energia. E por mais que tivesse umas músicas boazinhas, não estava combinando com a chuva e o clima do festival até então.

Quando estava saindo começou a tocar 'Electric Feel', música que eu conhecia. E nem essa eu consegui achar legal. Uma versão lenta demais. Parecia que todo mundo ia dormir, apesar do povo estar cantando junto.

Ouvi comentários contrários aos meus, de gente que curtiu pelo menos uma música ou duas. Fico feliz que alguém tenha gostado do show. Eu mesmo, achei uma das coisas mais chatas do Lollapalooza, se não que eu já vi na vida. Que me desculpem os fãs, mas por mim nem precisa voltar ao Brasil.

Como eu já estava de saída do show, abaixo vai o vídeo de 'Electric Feel', mas de longe, som ao fundo e mais imagens do telão que do palco. CHATO DEMAIS! Mas tirem suas conclusões do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...