terça-feira, 10 de abril de 2012

Gogol Bordello - 08/04/2012

Meu conhecimento sobre Gogol Bordello passam por alguns amigos dizendo que gostam, outros dizendo que não e uma entrevista e apresentação deles no Jo Soares. Menos mal que eu sabia da existência da banda e acabando o show da Plebe Rude fui ver o show de Gipsy Punk (não me pergunte quem criou esta alcunha musical).

O setlist foi:
1) Intro
2) Ultimate
3) Sally
4) Immigrant Punk
5) Not a Crime
6) Wonderlust King
7) Tribal Connection
8) My Companjera
9) Trans-Continental Hustle
10) Immigraniada (We Comin' Rougher)
11) Break the Spell
12) Pala Tute
13) Start Wearing Purple

Honestamente, foda-se o setlist. Eu não conhecia nada mesmo! Mas o fato é que todo mundo que lá estava e já tinha uma galera e que provavelmente foi para vê-los (o show da Plebe Rude antes e o do Thievery Corporation depois não tinham nem um terço do público que estava vendo Gogol Bordello), estava tomando um sol daqueles na cabeça, e estava TODO MUNDO DANÇANDO!

Musicalmente falando não sei dizer até agora se o som mesmo dos caras é bom ou ruim. Eles misturam sim muita coisa: bateria, baixo, guitarra, violão, acordeon, violino, batuques e sabe Deus lá mais o que e não sei de que lugares, pois acho que tem gente do mundo todo naquele palco. Mas o fato é que juntando a música e a performance teatral (tinha até boliviano vestindo uniforme da COLUMRB - serviço de limpeza pública do Rio), o resultado é um show muito divertido.

Pensa: sol, cerveja, música animada, todo mundo veio pra festinha. Como um negócio desses ia ser ruim? Claro você pode preferir outro tipo de diversão, mas que existe grande chance de você pelo menos se divertir com estes caras, ah tem!

PS: a última música certeza que eles cantaram para a mulher que estava de roxo na minha frente durante o show! Hahahaha

Fica o vídeo de 'My Companjera' para provar que não estou mentindo.

Um comentário:

Diz aí...