sexta-feira, 13 de abril de 2012

Foster the People - 08/04/2012

Vamos a mais um show de uma banda que nunca ouvi na vida: Foster the People. Show ainda mais cheio do que todos os outros do dia 08 do Lollapalooza até aqui, mas conseguimos um lugarzinho bacana para ver o show, o seguramente fez muita diferença: um pouco mais atrás, mas bem de frente pro palco.

Músicas calmas e letras fáceis: receita do sucesso. As letras fáceis eu digo, porque os refrães se repetem tanto, que em diversas músicas, no meio das mesmas, eu e Zeca, um dos milhões de primos, já tínhamos decorado parte da letra.

O setlist foi:
1) Houdini
2) Miss You
3) Life on the Nickel
4) I Would Do Anything for You
5) Broken Jaw
6) Waste
7) Love
8) Call it What You Want
9) Don't Stop (Color on the Walls)
10) Warrant
11) Helena Beat
12) Pumped Up Kicks

Todas as músicas tem mais ou menos o mesmo clima. Não é a coisa mais animada do mundo, mas é legalzinho. Como eu estava no meio de um grupo muito bom, o show foi sensacional. Dançamos, pulamos e cantamos o show todo (lembre-se que eu aprendia a letra com o Zeca, um dos milhões de primos, no meio das músicas).

Durante o show eu me toquei que a banda tinha um apelo adolescente forte. Músicos bonitinhos, arrumadinhos e uma orda de adolescentes pulando e berrando as músicas dos caras. De repente me vi cercado por garotinhas que estavam loucas pelo show. Resultado, partimos para esculhambação e partir daí valia cantar qualquer parte da música, de qualquer forma e dançar todas elas.

No dia seguinte resolvi ouvir a versão de estúdio de 'Pumped Up Kicks', música mais famosa da banda e que encerrou a apresentação. Palmas para Foster the People, pois achei a versão ao vivo muito, mas muito melhor mesmo. Não é qualquer banda que consegue fazer um grande show e muito menos com qualidade superior ao estúdio e botar 60 mil pessoas para dançar.

Avaliação final é de que é um show bem divertido, mas não é uma das bandas que eu mais gostei de conhecer neste dia não. Mas caiu muito bem no clima de shows do dia do festival e vou dar uma segunda chance para ouvir melhor o som dos caras.

O vídeo, de longe, é da música 'Waste', numa escolha totalmente aleatória.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido, mas pode ser que goste de algo... Tenho de ouvir mais...

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostava, mas o show superou loooonge minha expectativa!!! Realmente muito melhor do que em estúdio, o que é raro mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. O pouco que ouvi de estudio, de fato achei ao vivo melhor!

    ResponderExcluir

Diz aí...