quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rock Brasília - Documentário

Recebi um convite da minha amiga Paty Mota para ir ver a pré-estréia do documentário Rock Brasília, A Era de Ouro no Espaço Unibanco em São Paulo, no dia 04/10/2011, terça-feira.

Fiquei logo animado, pois tinha visto o trailler do filme e queria muito ver! Mas comecei a ficar meio doente durante a tarde no trabalho e fui para casa mais cedo. Fiquei dormindo, descansando e querendo ir, mas não estava 100%. O evento era às 21 horas e às 20:40 decidi ir mesmo doente e sozinho (infelizmente a Paty Mota não pôde ir).

O filme é bom! Por vezes parece longo demais, por ser focado quase totalmente em testemunhos. Mas é um documentário oras, com muitos depoimentos daqueles que montaram as bandas e suas famílias. Definitivamente, não é um musical! As mulheres ao meu lado saíram no meio do filme, mas definitivamente elas não me pareciam do tipo que curte rock, muito menos de Brasília.

Para quem gosta de rock é um prato cheio! Para quem gosta de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, mais ainda! E para quem foi criado em Brasília como eu, é emocionante! Lembrar de locais e fatos e sentir que de alguma forma, mesmo muito novo, você fez parte daquilo.

Eu gosto muito das 3 bandas! Mas gosto mesmo é da Plebe Rude! E é bom saber que vez ou outra ainda tocam, mesmo que não com a formação original.

Na saída, uma boa surpresa. O show de número 148, com o Capital Inicial e um pocket show de 5 músicas (Geração Coca-Cola, Veraneio Vascaína, Fátima, Música Urbana e Que País É Esse - a última já no bis implorado pela galera).

Se eu posso dar minha opinião: VEJAM! O rock nacional por si só é um motivo! Mas o filme também fala da história do nosso país, de fatos e passagens importantes pra nós (e é muito legal ter uma visão sobre outro ponto de vista daquilo que ocorreu)! Então VEJAM!

O trailler oficial do filme aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...