quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jamiroquai - 29/09/2011

Eu de fato fui ao Rock in Rio para ver duas coisas: Jamiroquai e Stevie Wonder (este último, no próximo post). Mas confesso que tinha a esperança de ver outras coisas, tipo a Joss Stone (ai ai...). Mas cheguei em tempo de ver a tal da Ke$sha apenas e confesso que passei (ou passamos, uma vez que os amigos todos com quem eu estava também não fizeram questão de ver).

Mais uma vez eu digo que os posts das resenhas de show tem o título padrão, mas se chamasse esse de algo, chamaria de "Perrengue Válido", porque foi foda chegar até a tal cidade do rock.

Então foi isso: ponte aérea de Congonhas ao Santos Dummond às 14, taxi para casa. Espera os amigos, taxi para o aterro do Flamengo. Ônibus comum até o terminal alvorada na Barra da Tijuca, outro ônibus até o Rock in Rio e uma pequena caminhada. Tempo total: 3 horas (só de ônibus e caminhada)!!! Aí você me pergunta: a organização do festival foi uma merda, né? E eu te respondo: não! Não tivemos problema nenhum em pegar quaisquer dos ônibus e chegar na cidade do rock. 5a feira na hora de maior trânsito, não tinha como escapar do caos, ainda mais com tanta gente indo ao mesmo lugar.

Chegando lá nós ignoramos a tal da Ke$sha (música ruim, figura estranha e movimentos desconexos...faltou apenas palmas aleatórias, diria Fabio Ludwig!) e fomos comer! Surpresa, quase zero de fila no Bobs. Comemos, bebemos e demos uma volta na cidade do rock. Depois banheiro e surpresa: pouca fila e limpos! Agora ferrou: achar um lugar bom pra ver os shows e de novo: lugar sensacional longe, de frente pro palco, sem confusão e com o som alto! Tudo o que eu gosto num show! E assim fomos e aqui começam os comentários sobre os shows (no caso deste post, sobre um só...).

Não sei se já disse isso aqui, mas digo de novo de qualquer forma: Jamiroquai é minha banda atual favorita! Eu nasci na época errada e gosto de tudo que é velho! Mas apesar de ser uma banda com alguam história, o Jamiroquai toca um funk bem atual, mas sem deixar bem presente no som deles todas as influências! Agora eu gosto mesmo da banda principalmente pelo baixão pesado e cheio de notas!

E o show do Jamiroquai começou, mas foi lento (se eu comparar com outros shows deles que eu já vi). Show com músicas muito boas, cheio de arranjos como sempre, mas curto e sem alguns dos principais hits da banda! Alguns disseram que na TV dava para ver eles reclamando de problemas técnicos, mas eu não vi. Curti muito, mas sei que eles podem fazer melhor.

Foram só 11 músicas e senti falta de clássicos como Virtual Insanity e Space Cowboy! E ainda assim, não foi um dos shows mais dançantes que já fui deles. Além disso, tocaram algumas músicas novas que o público desconhece e se a galera não anima, o show acaba ficando meio devagar.

O setlist teve Rock Dust Light Star, Main Vain, Cosmic Girl, High Times, Little L, Morning Glory, Canned Heat, Love Foolosophy, Travelling Without Moving, Deeper Underground e White Knuckle Ride. Quando tocou Deeper Underground eu sabia que o show estava acabando e não acreditei. Uma vez mais pensei como prefiro vê-los em shows menores, em casas de shows.

De qualquer forma dancei e cantei tudo que podia (como diz uma amiga minha Marcela, decorei todo o livrinho de letras). Outra coisa que reparei neste show: é foda gravar um vídeo quando você quer curtir e dançar. Você começa a gravar e toca aquela música que você quer curtir e você desiste... e assim vai... Por isso, a partir deste show revi a política de sempre ter um vídeo (até porque, quanto mais longe, mais zoom e mais tremido fica... Rs).

E aquela invejinha batendo, pois meu amigo Chris que também estava lá com passes de backstage do Jamiroquai, em breve iria ver os amigos deles, nada mais nada menos que todos os caras que tocam metais na banda! Porra, eu quero ser amigos dos caras também Chris!

Bom, por aqui fico com os comentários sobre o Jamiroquai. Afinal, a noite era para ver o mestre Stevie Wonder (próximo post). E o show foi tão bom, que já adianto aqui que a estrutura do Rock in Rio surpreendeu positivamente e que a volta para casa foi tranquila, apesar de termos chegado em casa quase 6 da manhã!

E espero a volta deles o quanto antes para um show completo e dançante, como sempre é! FESTA DAS BOAS! Então pode dançar no vídeo abaixo (apesar de tremido e curto)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...