quinta-feira, 6 de outubro de 2011

System of a Down - 01/10/2011

Ok, acabou o Rock in Rio! Pra mim! Enquanto rolava o último final de semana do festival, eu voltei para São Paulo para acompanhar o show do System of a Down.


Para quem não conhece, a banda da Califórnia é formada por descendentes armenios e por isso tem um som muito peculiar, misturando heavy metal com coisas bem orientais. E por isso acredito que o som seja tão bom (não é qualquer um que gosta, eu admito).

Mas antes do show, preciso contar como foi a saga para chegar até lá! Comprei meu ingresso na LivePass e o email de confirmação dizia que a entrega seria feita em até 15 dias úteis. Depois de um tempo, mais precisamente 18 dias úteis, mandei o 1o email questionando e recebi como resposta que o ingresso havia sido entregue.

Questionei onde, pois eu não havia recebido. Recebo a informação nas trocas seguintes de email que o ingresso havia sido entregue para o porteiro Edvaldo, no prédio bege com grande branca. O único ponto é que sou síndico do meu prédio e sei que não há nenhum Edvaldo como porteiro e meu prédio não tem as cores indicadas.

Na semana do show ainda tentando resolver a questão, uma amiga sabe do meu problema e por sorte, tem um contato na LivePass que no dia seguinte, resolve tudo rapidamente! E não apenas resolve, como me dá um upgrade para a pista premium para mim e para quem ia comigo (2 amigos)! Enfim, problema resolvido e a possibilidade de ver a banda de perto! (Apesar da complicação, agradeço a LivePass por perceber o erro, corrigir o problema e me proporcionar uma experiência ainda mais legal como forma de me compensar pelo erro)


Chegamos, tudo certo! Algum trânsito até a Chácara do Jockey, mas estacionamos rápido! Caminhando pro show, verifico o envelope e de repente: só dois ingressos!!! PQP, perdi um! Gustavo, meu irmão, e Mertens, brother rock and roll do trampo, saem correndo no caminho contrário! Primeiro um papel debaixo da roda de um carro (mas não era) e na sequência acham o ingresso lá, jogado, no meio da rua! UFA! Eu já estava pensando qual dos dois ia acabar não indo ver o show na pista premium (eles juram que seria eu!).

Entramos com tranquilidade, primeira cerveja e em 5 minutos o show começa. Perfect timing (lembre-se, timing é tudo)!!!

Ali começa um show com 29 músicas! Sim, 29!!! Começam com Prison Song, terminam o show com Sugar e todos os clássicos no recheio.

O mais impressionante? A banda mal para para interagir com a platéia. Normalmente, eu acho isso chato e burocrático e normalmente, faz com que eu ache este tipo de show muito chato! Mas não aqui! 29 músicas, quase sem pausa, muito bem tocadas, muita guitarra distorcida e som alto! Além de todos cantando juntos!

Um clássico show de rock and roll! Poucos efeitos, poucas imagens/vídeos, figurino quase básico! Mas muito som pesado e toda a platéia sem parar para respirar! É assim que devia ser (mas um pouco de interação com a platéia não faria nada mal e poderia aumentar a empatia... mas quem disse que eles queriam alguma empatia?). E para terminar, não teve bis! Chato por um lado, mas gosto quando acontece o inesperado...

Alguns comentários que acho pertinentes:

- Ver o show da pista premium, permite ver a primeira fila do resto da multidão. E a quantidade de gente chorando vendo o show foi um negócio indescritível! Juro que não sabia que tinha esse tipo de coisa no heavy metal também...

- O Serj Tankian, vocalista da banda, faz o show de calça jeans e camisa social branca. Não bate cabeça, faz umas dancinhas estranhas e parece não ter reação enquanto o couro come nas músicas da banda. Personagem para lá de divertido... Enquanto isso, Daron Malakian, o guitarrista e vocalista, um baita figura, faz cara de mau, bate cabeça e dá outro tom ao show!

Que essa banda que tinha dado um tempo e voltou continue um tempo por aí! O rock and roll sente falta de coisas originais, mesmo que não agrade a todos! Criatividade será sempre bem-vinda!

(E pra não perder o costume, segue aquele vídeo! Neste caso, de uma das músicas "engraçadas" do show, porque sim, no meio do show eu começava a rir!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...