sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bad Religion - 13/10/2010

Sabe aquela coisa de se sentir adolescente de novo ou pelo menos lembrar de coisas boas daquela época quando você ouve uma música deste período da vida? Então, foi assim que me senti ontem no show do Bad Religion: De Volta a Minha Adolescência! (este é o nome extra oficial do post)


E vejam bem! Nada de negativo nisso! Muito pelo contrário! Energia, animação, poucas preocupações, diversão! Tem coisa melhor? E de onde vem isso: da música, da energia que ela traz, das lembranças da época em que você ouvia aquilo todo dia e de ver caras que formaram uma banda em 1979 ainda tocando, pulando e se empolgando a cada música que tocam! Confesso: quero ficar tiozinho que nem aqueles caras.

E show de banda antiga e boa é assim: público variado! Tinha pai com filho, casais, adolescentes, coroas, doidões! E tudo na paz! Em um post que publiquei aqui (A Saga das Duas Palhetas), o autor do texto, meu camarada Francisco Chaves, disse que não há fã como o metaleiro. Eu concordo, mas deixo mais abrangente esta afirmação dizendo que o fã do rock em geral (metal, punk, etc.) normalmente é o mais entusiasta. A energia deste público variado de ontem, que descrevi acima, era contagiante! Impossível não querer pular junto!

O setlist de ontem foi (CHEIO DE HITS):
- Resist Stance
- Social Suicide
- 21st Century (Digital Boy)
- Los Angeles Is Burning
- Wrong Way Kids
- Overture
- Sinister Rouge
- I Want To Conquer The World
- Come Join Us
- New Dark Ages
- Atomic Garden
- Before You Die
- Recipe For Hate
- Do What You Want
- You
- Modern Man
- Generator
- The Defense
- Let Them Eat War
- No Control
- Anesthesia
- Along the Way
- Fuck Armageddon... This Is Hell
- American Jesus (bis)
- Infected (bis)
- Sorrow (bis)

Sim, 26 músicas! Mas não se engane! Isso era um show de punk! Logo, 1 hora e 25 minutos para tocar tudo! Aí você pensa: que merda! Baita show curto! E eu concordo! Mas não por insatisfação daquela 1 hora e 25 minutos! Mas sim porque eu queria muito mais! O show inteiro foi bem cansativo por si só (e eu to dizendo fisicamente)! Tipo você ter dor de cabeça (e perder a voz) por cantar (ou berrar seria melhor) todas as músicas com a banda...

Eu, na minha sempre posição confortável, vendo o show, tirando foto, filmando, pulando, batendo cabeça, tocando minha sinfonia de air guitar e air drumms! Meu amigo PH Nunzio resolveu buscar a energia da adolescência e não só curtiu tudo, como foi pra grade! Voltou pingando...literalmente!

Esqueci, mas volto aqui para citar momento incrível do show, quando um cara segurando uma camiseta com alguma mensagem foi chamado ao palco. A camiseta dizia: PLEASE, LET ME SING MODERN MAN! Chamado ao palco, foi colocado em votação o que a platéia prefiria: nosso amigo William (chamado pelo vocalista da banda de Willer) ou Greg Graffin (vocalista da banda) cantando a tal música. Ganhou o fã, que cantou muito (não necessariamente bem!). E a platéia enlouquecida foi com ele... Momento para se guardar na memória!

E eu por pouco não fui neste show! Comprei o ingresso na hora! Me lembrei depois do ingresso comprado que este seria o show de número 150! E acho que tal marca não poderia ter sido alcançada em melhor forma!

Já falei isso de outros shows, mas este se encaixa naquele grupo: sabe aquele show que você poderia/deveria ir a um pelo menos uma vez por semana? Este é um daqueles casos... PORRA, É MUITA ENERGIA BOA! Pra quem gosta, claro...

E foi bom demais voltar a me sentir adolescente (pena que o corpo já não se sente assim também! Rs)...

E para provar tudo isso, o primeiro show que ganha dois vídeos feitos no mesmo show! Divirtam-se!



Um comentário:

  1. Sem contar o carisma que o Greg tem...

    O cara pões o público no bolso...

    ResponderExcluir

Diz aí...