segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tokyo Police Club - 28/09/2011

Este post seguramente fala do show que vi da banda Tokyo Police Club, mas no final vai parecer mais uma cobertura de festa, tipo Amaury Junior. Afinal de contas, a banda veio ao Brasil tocar no aniversário de 161 anos de Mr. Jasper “Jack” Newton Daniel, também conhecido como Jack Daniel's.


Assim sendo, que graça teria eu falar do show sem falar da festa? Porque uma festa de uma marca de whiskey, com open bar, tem tudo para ser divertida, não?

Na entrada você era convidado a deixar um recado de parabéns para Mr. Jack e tomar um shot da famosa bebida. Procedimentos seguidos, vamos para a festa!

3 bares espalhados pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, onde foi a festa. Dois servindo os drinks da noite. Outro oferecendo shots gelados da bebida. Obviamente provei um de cada drink e shot! Quem saiu da festa trilili levanta mão! \o/

Música ambiente boa, possibilidade de tirar fotos com guitarras com a marca Jack Daniel's estampada e bigodes falsos (estilo velho oeste) para caracterizar os convidados ajudaram no clima da festa. Mas eu deveria falar do show, não é mesmo? Então vamos a isso...

Sabe quantas vezes eu havia ouvido falar de Tokyo Police Club antes desta festa? Hmmmm, deixa eu pensar... ZERO! Não sou o maior fã de bandas indies novas, mas quando o dono do blog concorrente postou no Twitter que queria muito ir a festa para vê-los, pensei aqui com os meus botões que teria um diferencial em relação ao blog dele (Daguito, é brincadeira! Eu tentei te colocar para dentro, mas ficou tarde...)! Rs

A primeira impressão veio pela cara de moleque dos caras da banda! Sério!? Eles não deveriam nem ter autorização para viajar sem os pais! Passado o primeiro susto, é preciso entender que bandas indie em festas fechadas tem alguns fãs: os moleques de agência que foram convidados! E esses curtiram, viu? Cantaram junto, pularam e claro, ficaram na primeira fila, quase subindo no palco.

O som da banda é legal! Ouvi alguma coisa de Strokes ali. Ouvi também muita coisa de indie americano que ouvia quando morava nos EUA. Me lembrou muito uma banda chamada Thursday que eu curtia muito naquela época e que nunca vi chegar por aqui. Percebi que devia ouvir um pouco mais este tipo de som, pois eu curto no final das contas!

Obviamente não foi aquele show mega animado, mas todo mundo ao lado parecia estar curtindo. E parte da turma que lá estava presente comigo comentou gostar do som! Soube que eles já estiveram por aqui em 2007 no Planeta Terra e fiquei curioso para ver um show deles com mais fãs.

De qualquer forma, o rock and roll veio a calhar com a comemoração de Mr. Jack, uma vez que nenhum outro estilo musical vem até a minha cabeça quando eu penso nesta marca.

Festa animada, gente bonita, descoberta de uma nova banda, bom show, bom ambiente e ótima bebida (olha o jabá!) fizeram valer a noite! E que venham os 162 anos de Mr. Jack! Valeu Paty Mota pela convite!

(Como sempre fica um vídeo do show... E sim, eu estou aprendendo que quanto mais zoom eu dou, mais treme o vídeo! Eu sou baixinho e ficar uma música toda com a mão esticada cansa pacas... Por favor, desde já perdão por este vídeo e os próximos até o System of a Down!)

Um comentário:

Diz aí...