terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Quero Ingresso!" ou "Tenho Ingresso Sobrando!"

Uma das coisas que mais me acontece quando um show vem se aproximando é uma penca de amigos virem falar comigo: "Ow, resolvi ir no show! Sabe de alguém vendendo? Mas tem de ser por um preço camarada!" ou "Nem te conto! Não vou poder ir! Então to vendendo meu ingresso! Se souber de alguém que queira comprar, to vendendo!".

Primeiro de tudo, sou contra cambista! Prefiro perder o show! Não me lembro de ter comprado deles ingressos (exceção para o jogo final do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009) e espero nunca fazê-lo! Mas lá no fundo, pensando na emoção de perder algo que se quer muito ver, o desespero pode mandar... Mas, sou contra cambista! E me irrita polícia do lado, vendo tudo sem fazer nada!

Mas fora isso, adoro ajudar aos amigos, principalmente quando eles me acompanham no show quando consigo ingresso para eles (né, Henrique Leite?). De qualquer forma, não é sempre que consigo ajudar e para isso conheci recentemente algumas ferramentas que podem ajudar os interessados.

Comprei e Não Vou


O Comprei e Não Vou é um site novo (o último que conheci) e me parece o mais simples de usar. Se você tiver um ingresso sobrando e quiser vender, é só clicar no botão "Tenho um ingresso" e preencher os dados que o site pede. Assim, os seus ingressos ficarão listados no evento do ingresso.

Se você quiser um ingresso, aí é só clicar no evento, ver todos os ingressos disponíveis no mural e entrar em contato com o usuário que quer vender.

A negociação é feita integralmente entre interessado e vendedor, sem interferência do site e sem cobrança de nenhuma taxa. Isso por um lado é bom, mas nada impede que você de fato compre um ingresso falso por intermédio do site. E eles não se responsabilizam caso isso aconteça.

ticketBis


Outro site é o ticketBis. O site é um pouco mais complexo, exige mais dados, mas ele garante os processos de compra e venda.

Se você quiser vender, cadastra seu ingresso e fornece alguns dados ao site. Dados de cartão de crédito também devem ser fornecidos, pois caso fique comprovada a venda de ingressos falsos, o valor é debitado no seu cartão depois da fraude comprovada. Os ingressos são retirados pela UPS e entregues ao comprador.

O comprador deve buscar no site o evento referente ao ingresso que tem interesse e receberá sua compra pela UPS. Para garantir a transação, o site trabalha com certificados de segurança.

O site não cobra taxas, desde que você venda seu ingresso pelo preço original. Se você opta por vender seu ingresso por valores acima do original, o site cobra uma taxa que eles chamam de 'comissão de gestão'.

Espero que com as dicas acima todos possam curtir os shows que deixaram para comprar de última hora ou que não morram com ingresso na mão para um evento que não poderão ir! Shows, Música e Afins... também é utilidade pública!

37 comentários:

  1. bom dia tenho 02 pares de ingressos para o scala rio ,baile da itaipava , quero vender,cada um por 120,00 ou os 4 por r$ 400,00 ,com open bar da cerveja liberado ,baile de categoria e muito chic. meu tel 7414-2972 thayna dia 11/02/2013 as 21:00h

    ResponderExcluir
  2. Estou desesperada por um ingresso para o show do Elton John em Brasília dia 8 de março de 2013. Na Ticketbis estão pedindo um absurdo e no Compreienaovou tem dois anúncios de um mês atrás... Achei suspeito. Então, se alguém quer vender o ingresso, meu email é mariapadilha2017@gmail.com. Se eu não conseguir, vou ver se compro de cambista mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem 1 ingresso do ahow do sorriso maroto bh 18/5/13, pista premium? urgenteee

    ResponderExcluir
  4. COMPRO 2 PISTA renato teixeira e sergio reis bh 22/05/2013
    arturacabamentos@hotmail.com
    31 98332599

    ResponderExcluir
  5. Tenho 2 ingressos do Rock in Rio para o dia 22
    comprei e ñ poderei ir
    pp.tuche@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por qu anto voce vai vender os dois entra no meu face mileide teixeira ou mi-mileide@hotmail .com

      Excluir
  6. Quero ingressos (meia) para o red hot em belo Horizonte dia 2 de novembro
    entrar em contato: danimanduca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. me interesso em comprar ingresso para o Rock in Rio para dia 13/09.
    inteira ou meia entrada.
    biasdutra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero comprar dois ingressos para o concerto do Joshua Bell. Obrigado. Roberto. oliveirabeto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. TicketBis é confiável?

    ResponderExcluir
  10. Alguem tem ingresso para Monsters of Rock, dia 20, pista premium??? kamillakare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Alguém tem dois ingressos para o show do Djavan HSBC 8 ou 9 de novembro?

    ResponderExcluir
  12. Alguém tem convite do Show do Daniel, que será agora dia 13/09/2014 área VIP, pago R$ 50,00

    ResponderExcluir
  13. Tenho ingresso para o show do Ed Sheeran em São Paulo Meia entrada pista premium, quero trocar por um inteiro na pista premium e pagar o valor a mais.

    ResponderExcluir
  14. compro 02 ingresso para o Queen em Portpo Alegre- gleisson.arq@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. compro 02 ingresso para o Queen em Portpo Alegre- gleisson.arq@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Tem ingressos Maroon 5 São Paulo ? Preciso de 02.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dois ingressos no setor superior A para o show do dia 19/03. Ainda tem interesse?

      Excluir
  17. COMPRO INGRESSOS (2 OU MAIS) PRO SHOW DO MAROON 5 EM BH!! 31 93445243

    ResponderExcluir
  18. Tenho dois ingressos para o show do Gustavo Lima no Vila Country dia 29/10/2015 fone 11 968702669 R$80,00

    ResponderExcluir
  19. B A I X E I O VALOR ingresso estava sendo vendido por 500 reais ingresso Pista - inteira David Gilmour PINK FLOYD - 2015-12-16 na Arena do Grêmio - Porto Alegre - estou vendendo agora, quase dando por 250 reais contatar AMANHÃ nos telefones 51 9727 1668 ou res. 51 3416 1336 ou 51 8416 8700 com dr. Marco Cesar Se eu não vender amanha pretendo dar a um amigo terça pela tarde...

    ResponderExcluir
  20. compro dois ingressos pro show iron maiden em bh dia 19/03/16...de preferência meia entrada pista normal. contato: edupachecoamorim@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. vendo um ingresso do marron 5 BH. É físico, não e-ticket. 300,00. (31)993297567

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Compro 1 ingresso Iron Maiden Fortaleza budzone inteira contato - lulufelixsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, por favor preciso de ingresso show Tears for Fears em São Paulo.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, por favor preciso de ingresso show Tears for Fears em São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. Tenho ingresso do show roberto carlos 23-07 SETOR AZUL MESA FILA 11 MESA 09 PAQUEI 580,00 MAS NÃO VOU PODER IR, aceito proposta sidneyevangelista57@gmail.com São Paulo

    ResponderExcluir
  27. procuro 2 ingressos show roberto carlos dia 18 - sao paulo - 18-99694-1174

    ResponderExcluir
  28. Quero 2 ingressos BLACK SABBATH, São Paulo 4/12 - INTEIRO PISTA . 4128-9626 e 9-6044-2515 José Carlos .

    ResponderExcluir
  29. tenho 1 ingresso Bryan Adams pra hoje 28/04/2017 e, se possível quero vender por um preço baixo ou posso até dar de graça. Quem tiver interesse me avisa, a gente combina de entrar junto na entrada do Citibank Hall. Sem sacanagem. O ingresso é oficial, comprei 2, mas pra pessoa que comprei não poderá ir.

    ResponderExcluir
  30. Galera! Louca por 2 ingressos BRUNO MARS rj 18/11/2017.Preço camarada ( estudante kkk.valeu .whatsapp 22 998210785 joiccymoreira@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  31. Tenho ingresso John Mayer em SP,cadeira superior 1. Vendo pelo valor que comprei. Contato: drycalvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Quero 2 ingressos para o show de George Ezra no cultira inglesa
    Cel vivo 942901880

    ResponderExcluir
  33. Tenho 2 ingressos pro show do Ferrugem cada um tá R$108,00 no site quero 140 nós dois cel.zap 983324975

    ResponderExcluir
  34. Beatles Abbey Road pra hj dia 19 tenho 2 ingressos 50 reais cada, entrego no local Tom Brasil

    ResponderExcluir

Diz aí...