quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Doca Raleo's Band - 1o Vídeo da Banda

Desde que me entendo por gente, a minha família é muito musical. Minha tia Helena (Pumpa para os íntimos) tinha uma coleção enorme de discos de vinil. Meus irmãos ouviam música sem parar... E eu, desde pequeno, fui influenciado por isso e também me tornei um apaixonado por música.

Quando era bem novo fui na onda da minha irmã que começou aulas de violão e tentei também. Sem paciência nenhuma para aprender pedi para fazer aula de bateria e curti! Estudei um pouco até ouvir do meu pai "eu nunca vou comprar uma bateria para você... aquilo faz um senhor barulho". E por aí parei! Continuei só apreciando a música.

Anos depois, já morando em São Paulo, ganhando meu próprio dinheiro, tomei coragem e fui fazer aula de bateria! Me apresentei na escola de música e me perguntaram: você já toca alguma coisa? E eu me achando malandrão disse: air drums! Resposta: ok, você não toca porra nenhuma!

E aí vão alguns anos de aula com o mestre Sandro Grineberg. Nesse meio tempo adquiri minha primeira bateria, devidamente montada no apartamento da Vila Mariana com ajuda do meu Otavio e vários copos de cerveja! Um modelo Pearl Rhythm Traveler, feita para apartamentos. Este ano adquiri uma bateria eletrônica Roland TD-9, pois como sou síndico preciso pensar nos vizinhos!

E já tocando alguma coisa, surge o motivo deste post: comecei a tocar com os amigos! Surgiu primeiro, no final de 2007, a Doca Raleo's Band (apesar de ter 4 anos, a banda foi batizada ontem) que ensaia anualmente (isto é, deveriam ser 4 ensaios, mas foram só 3, pois a gente deixou passar um ano). A derivação desta banda é a Ota Trio Band (nada mais que a Doca Raleo's sem o nosso guitarrista base) que ensaiou mais vezes, mas tem mais de um ano que não toca.

E ontem teve o 3o ensaio da histórica Doca Raleo's Band. Quem já falou sobre o meu hobby (tocar bateria) comigo, sabe que a bateria para mim é uma terapia. É algo que faço pra mim, para curtir! Não para tocar numa banda, fazer shows ou qualquer coisa do gênero. Estudo pouco e apesar de anos de aula, toco mal! Mas eu me divirto...

E se uma vez meu primo Marcelo disse que este blog era algo super importante por me expor, dessa vez vou me expor ainda mais e pela primeira vez vou postar um vídeo em que eu toco (mas eu não apareço, pois aí já seria demais... Quem sabe da próxima). Então, em primeiro lugar, vamos a apresentação da banda:

Otavio "Tavico do Blues" Pimentel na guitarra solo e normalmente vocais também. Blues man convicto, dono de um gosto musical impecável e o cara dos solos

Maurício "The Tallest" (com 2,03 de altura) Manfrini na guitarra base. Morador de Leuven, Bélgica, curte quando toca mais de 3 notas no ensaio

Rafael "Muslim" Ramos no baixo, groove e animação. Termômetro da banda: se ele tá dançando e fazendo graça, o som tá encaixando

Eduardo "Doca" Perdigão na bateria. Difícil falar sobre a gente, né? (E mané também, pois tirei foto de todo mundo no ensaio ontem, menos de mim)












Abaixo vocês podem conferir um vídeo da jam session que fizemos ontem, quando criamos algo e nos divertimos pacas (atenção para a cara de "pô ficou legal!" no final do vídeo). Desconsiderem os erros, variações de andamento, etc. Isso é algo puramente para diversão... E obrigado aos meus amigos por tantas risadas e diversão!

11 comentários:

  1. Sem dúvida, momentos de pura diversão e deleite entre grandes amigos. E que venha o próximo ensaio! Abs! Rafa "Muslim" Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a magica que eu faço tocando apenas um Gm7.

    Ja marquei o proximo ensaio: 12 de Novembro 2012.

    Abs,

    The Tallest!

    ResponderExcluir
  3. Pô !! Eu "curti" !! (Aqui não é facebook, mas pode né?!)Estou impressionada!! Doca e suas variadas "facetas" (Termo velho pra KCT)! Mas vê se na próxima, vire a câmera ao final é dê um 'tchauzinho'!!rs (CLAUDINE- BSB)

    ResponderExcluir
  4. Que arraso!!! hehe Parabéns!!! :-)
    Faltou filmar o baterista em ação!

    ResponderExcluir
  5. Fechado! 2012 a banda volta! RA! Vamos ver se até lá to pronto para aparecer no vídeo!

    ResponderExcluir
  6. Estou esperando ansiosamente o primeiro EP e agenda de shows. Já tem pôster do The Tallest pra comprar?

    ResponderExcluir
  7. Groove sujão e levada constante, viradas "roots na hora certa...sonzera!!!

    Valeu Edú!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh meu irmaozinho tocando...q lindo! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Diz aí...