quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tedeschi Trucks Band - 13/11/2011

O primeiro show do SWU, o de número 155 da vida, foi do Tedeschi Trucks Band. A banda foi apresentada a mim pelo mestre Sandro Grineberg, também conhecido como meu professor de bateria.

Saí mais cedo de São Paulo, pois queria chegar em tempo do show deles e consegui. Fui apresentado ao som desta banda em uma aula e depois copiei o CD (o mesmo que já foi repassado no mínimo para mais umas 5 pessoas).

A banda com 11 pessoas tem um som meio folk e bem pesado, com música de primeira qualidade. A banda foi formada por Susan Tedeschi (guitarra e voz) e Derek Trucks (guitarra) e conta com outros 9 músicos incríveis (piano/teclado, duas baterias, baixo, naipe de metais com 3 instrumentos e dois backing vocals).

A banda tem um disco chamado Revelator e teve o setlist todo baseado nele. Don't Let me Slide, Love Has Something Else to Say, Come See About Me, Learn How To Love, Shelter, Midnight in Harlem e Bound for Glory estavam lá. Uptight (Everything's Alright), cover de Steve Wonder e I Want to Take You Higher, cover de Sly and the Family Stone, também foram tocadas. Não consegui matar o setlist completo, como tenho feito para todos os shows, então por isso, mil desculpas.

O fato do público não conhecer muito a banda, talvez tenha feito com que este não tenha sido o melhor do SWU. Mas estava claro a cada solo do Derek Trucks o quanto quem estava ali estava curtindo o som muito bem tocado e todos aplaudiam muito. Um verdadeiro show de música!

Vale salientar além do som maravilhoso, mais uma vez os solos de Derek Trucks (feitos sem palhetas), as duas baterias fazendo estrago e tocando coisas diferentes e a voz potente da Susan Tedeschi.

Acabei filmando um blues, que pode ser visto abaixo. Mas coloco também na sequência o vídeo (não feito por mim) de outra música mais famosa para quem quiser conhecer a banda. Eu recomendo muito! Espero que gravem mais discos e voltem ao Brasil em breve. Com certeza, foi a revelação do SWU.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...