quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Raimundos - 14/11/2011

O primeiro show dos palcos principais do SWU dia 14/11 foi do Raimundos. Banda nacional e como vi uma vez o Digão (guitarrista e vocal) dizer: banda média, com estrutura de banda pequena, mas com repertório de banda grande. Acho que estes tempos passaram, o Raimundos está de fato voltando aos grandes festivais, gostando do som ou não.

Eu, que fui criado em Brasília, e como a maioria das pessoas da minha idade tive a fase em que ouvia muito Raimundos, fiz questão de chegar cedo para presenciar o show. Sim, cedo, pois começava às 14:10, quando o último show estava programado para começar 01:30 da manhã já do dia 15. Foi um dia loooooooooongo e de muuuuuuuuuuuuuita chuva! E foi animal (o que deu pra ver! Rs).

O setlist foi:
1) Vic Sic
2) Jaws
3) Mulher de Fases
4) Esporrei na Manivela
5) Nega Jurema
6) Me Lambe
7) Palhas do Coqueiro
8) Deixa Eu Falar
9) Fique, Fique!
10) Puteiro em João Pessoa
11) Rapante
12) Eu Quero Ver o Oco

Chegamos atrasados como devia ser, depois de uma incrível noite no hotel Transoceanic de Paulínia (ainda me pergunto quem foi que colocou tal nome num hotel que fica no interior de São Paulo?????) e de um almoço recheado de piadas de cariocas em uma churrascaria da cidade. Estacionei o carro ouvindo Nega Jurema!

CORRE! Sim, cheguei na última música! E já estava bem mais lotado que no dia anterior (informações que li disseram que o festival teve 40 mil pessoas dia 13 e 65/70 mil no dia 14) Mas pelo menos peguei ela inteira e saiu em vídeo! Então, sem crítica, fica apenas o vídeo de Eu Quero Ver o Oco abaixo.

Foda é que agora fiquei com vontade de ver um show deles de novo. Lembro dos shows que via em Brasília e era legal. A banda mudou, não sou mega fã do Digão nos vocais, mas é a forma encontrada para deixar a banda viva. E viva o Rock and Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...