sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alice in Chains - 14/11/2011

O Alice in Chains foi o penúltimo show do SWU! A essa altura do campeonato eu já estava ensopado! O frio chegava a passos largos e o cansaço estava me matando (já ficava mais tempo com os meus pés de lado para evitar ter de pisar com eles, pois a dor estava foda). Tudo o que eu queria era um show animado! Mas não! O Alice in Chais é bom, mas não é animado!

Mais uma banda onde estávamos vendo o cover premium! O único sobrevivente da formação original da banda era o Jerry Cantrell. Tudo bem, pois ele sempre foi o dono da banda e principal compositor, mas o que estávamos vendo ali era o Alice in Chains parte 2. É uma banda totalmente diferente. Dos vocais sombrios, sem expressão, meio roucos do Layne Staley, passamos aos vocais potentes do negão William DuVall. O vocal não mudou muito, mas a presença de palco sim! E quanta diferença! O novo vocal é mais simpático, menos baixo astral e ainda toca uma guitarrinha safada, com direito a uns solos no meio do show!

Acho que é sim uma banda nova. O Jerry Cantrell viu que tinha mais chance de continuar fazendo dinheiro usando o nome Alice in Chains, com uma galera nova e tocando as músicas da banda do que saindo em carreira solo (na qual ele já se arriscou e pelo o que eu conheço, manda bem também). Por ser uma banda nova, gravaram disco novo já com essa nova identidade. É diferente, mas a banda manda bem sim e não faz feio frente ao que era feito antigamente, mas de novo: é diferente.

O setlist foi:
1) Them Bones
2) Dam That River
3) Rain When I Die
4) Again
5) Check My Brain
6) It Ain't Like That
7) Your Decision
8) Got Me Wrong
9) We Die Young
10) Last of My Kind
11) Down in a Hole
12) Nutshell (dedicatda ao Layne Staley e Mike Starr)
13) Acid Bubble
14) Angry Chair
15) Man in the Box
16) Rooster
17) No Excuses
18) Would?

Este show já foi mais longo! E na verdade tudo que eu queria era um show mais curto! Tava frio porra! Para falar a verdade, apesar de gostar do som e passar a apresentação toda fazendo comparações, a verdade é que naquele momento achei o show uma merda. As músicas são lentas para o estado de espírito que estava. Já ontem, vi pela TV a reapresentação do show e achei do caralho!

Durante toda a apresentação, a banda interagiu um pouco com a galera. O Jerry Cantrell parecia de fato emocionado em estar de volta ao Brasil (apesar da gente sempre achar que no Brasil é especial e saber que não é assim). A última vez da banda aqui tinha sido num Hollywood Rock com o Nirvana em 93, se não me engano.

Todos os hits da banda estavam presentes e mais uma vez: ponto alto para Man in the Box, esperado por todos! Mas o fechamento do show com Would? foi sensacional! Adoro essa música e curti mais que no Man in the Box, já no caminho para o outro palco para a apresentação do Faith no More.

Abaixo o vídeo da música It Ain't Like That. Dá pra ver bem o som da banda nova toda junta, vocal novo e duas guitarras! Foi mal aí pela grua da Globo no meio direto e pela chuva que arrebentou a imagem e o som em alguns momentos também.

Um comentário:

  1. Foi meu primeiro CD Doca, junto com MC Hammer ! :D Curto pra caralho e ainda acho q eles fazem um show bacana!

    ResponderExcluir

Diz aí...