sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Primus - 14/11/2011

Primus é uma banda que sempre conheci pouco, mas o pouco que conhecia sempre me deixou muito interessado neles, como não podia deixar de ser, pelo baixo do indivíduo que lidera a banda (Les Claypool). Normalmente o baixo é o som mais evidente das músicas, coisa pouca comum nas outras bandas.

O show começa e o figura me entra com uma roupa que mais parecia o Johnny Depp num filme do Tim Burton. Figura engraçada, com uns baixos um tanto particulares e uma forma de tocar nada convencional. O vocal também, feito pelo mesmo baixista, bem diferente (mas acho que ele é todo assim, pois quando ele falava eu não entendia nada mesmo) com dois microfones (sendo que um deles já tinha algum efeito incorporado). Enfim, show de bizarrice.

O setlist foi:
1) Those Damned Blue-Collar Tweekers
2) Pudding Time
3) Prelude to a Crawl
4) Eyes of the Squirrel
5) Wynona's Big Brown Beaver
6) Jilly's on Smack
7) Over The Falls
8) Lee Van Cleef
9) Jerry Was A Race Car Driver
10) My Name Is Mud
11) John the Fisherman

Foi o primeiro show que eu vi mais o telão do que o palco, pois queria ver os closes que eram dados no doido tocando o negócio. Ô dedo rápido do cão! E o cara toca de tudo: baixo normal ou contrabaixo elétrico (toca, bate, esfrega...tanto faz...toca de qualquer maneira) e tira uns sons bem diferentes do bagulho.

O ápice foi na música mais famosa deles, Wynona's Big Brown Beaver, tocada no meio do show. A galera dançando e o Andre me chama atenção para as imagens de um castor no telão de fundo. Aí comecei a reparar no que eles colocavam nos telões e passei a rir durante o show só vendo isso.

Enfim, a banda é muito bizarra. Nas figuras, nas músicas, na forma de tocar, no palco, nas imagens usadas e no que mais você conseguir imaginar. Não é a toa que o tema de South Park foi feito por eles (pena que essa não tocaram). Ficou uma vontade de ver de novo numa casa de shows para poder apreciar melhor a arte de tocar o instrumento. Em relação as músicas, achei meio devagar, mas som pesado e bom.

A chuva já incomodava e passei a fazer contagem regressiva dos shows que faltavam. Tava começando a morrer de cansaço (o que explica os vídeos cada vez mais tremidos)!

Voltaram os vídeos! Abaixo, o doido tocando contrabaixo em Jilly's on Smack. E depois coloquei outro vídeo da TV não da música mais animada deles, mas que dá pra ver o quando o desgraçado toca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...