terça-feira, 18 de novembro de 2014

The Hives - 16/11/2014

The Hives no Cine Jóia
Assim que vi que o The Hives abriria pro Arctic Monkeys, comprei o ingresso. Assim que vi que o The Hives faria um show solo para cerca de 1.000 pessoas no Cine Jóia, comprei também. Por sorte, pois devido a péssima organização do show do Arctic Monkeys, perdi o show do The Hives neste dia (quem ficou triste foi a noiva, que perdeu a apresentação na sexta e vendeu o ingresso de domingo achando que já os teria visto. Mas nós os veremos de novo! Certeza!)

O ingresso da noiva foi vendido para um amigo recente, grande Edu. E acredito eu, que ele seja até mais fanático por música e shows que eu. Buscando nosso lado jovem, lá fomos nós pular um bocado. E como ele gosta de uma bagunça, acaba me dando vontade de me acabar um pouco mais que o normal (no Bad Religion foi assim, e foi mal falar Edu, ele voltou da bagunça sem a camisa dele. Pegou o nível? Rs).

O Cine Jóia é aquele lugar bom de ver show, pois não importa onde você está, você tem uma boa visão do palco e está relativamente perto do bar. E o The Hives é uma banda que você quer ver de perto. Porque se de longe, num festival, a energia dos caras já é uma coisa alucinante, de perto é quase indescritível.

Pelle Almqvist, vocalista do The Hives
Não posso dizer que os caras fazem o melhor show que já vi na vida, mas seguramente é um dos melhores em termos de repertório, conexão com a platéia e energia. E o vocalista, Pelle Almqvist, é um dos melhores show man que eu já vi na vida (além de ser um doido completo).

Foram 90 minutos de músicas pra cima, um público enlouquecido e rodinhas, no último show da turnê dos caras. O setlist foi:

1. Jaws: Theme (versão do tema do John Williams)
2. Come On! 
3. Take Back the Toys 
4. Two-Timing Touch and Broken Bones 
5. Walk Idiot Walk 
6. Two Kinds of Trouble 
7. Supply and Demand 
8. Wait a Minute - tem vídeo 
9. Main Offender 
10. Try It Again 
11. The Bomb 
12. Won't Be Long 
13. Go Right Ahead 
14. I'm Alive 
15. Tick Tick Boom - tem vídeo (de parte da música) 
16. Patrolling Days 
17. My Time Is Coming (bis)
18. Insane (bis)
19. Hate to Say I Told You So (bis)

The Hives
Eu, de verdade, não consigo comentar as músicas, porque todas são boas e agradam muito o meu gosto pelo que eu gosto de ouvir em apresentações ao vivo. É muita pedrada. E os maiores hits, claro, chamam mais atenção, causam mais comoção.

Então vou falar da banda. Vocal, duas guitarras, baixo e bateria. Dois ninjas de roadies (um com a cara coberta e o outro literalmente vestido de ninja - este além de roadie, toca maracas ou uma meia lua em algumas músicas). O vocal, Pelle Almqvist, é um louco genial, conversando com a platéia o tempo todo, pedindo palmas, liderando a multidão, autografando discos na hora e demonstrando de qual álbum será a próxima música, subindo nas caixas de som, etc. Ah, ele canta e dança também. Para um melhor exemplo do poder dele, vejam os dois vídeos que estão mais adiante neste post. Em 'Wait a Minute', ele conversa com o público, demanda e é atendido. Na parte de 'Tick Tick Boom' que eu gravei, ele faz o local todo sentar (ou se abaixar), como ele fez com um público infinitamente maior no Lollapalooza, e transforma o ato de levantar numa explosão de energia.

Niklas Almqvist, guitarrista do The Hives
O irmão desse louco, o guitarrista Niklas Almqvist é outro doido. Parece que toca depois de ter consumido algo pesado. Toca com uma pose bem punk! Se joga na galera, continua tocando. Faz caras e bocas. Junto com seu irmão, quebram o público.

O outro guitarrista, Vigilante Carlstroem, parece um urso de tão grande e largo e tem cara de quem bebe bem (na verdade, todos eles) e é bem calmo no palco. O baixista, Dr. Matt Destruction, é um monstro tocando, mas fica ali no canto dele fazendo o dele. Por fim, o baterista, Chris Dangerous, mantém o andamento frenético da banda e é responsável por indicar e fazer a pausa na queda do andamento de algumas músicas também. Fica lá atrás, fazendo umas caretas, mas não teve dúvida, depois do fim do show, de dar um mosh e a galera quase não deixa o cara voltar.

A banda solta tanta energia, que eu que já não entrava numa roda desde o show do Arctic Monkeys no Lollapalooza Brasil, me mandei no meio da molecada. Foi bom pra curtir, extravasar e me lembrar que já não sou mais um menino. Rs Saí de lá com a língua de fora  (faltou fôlego!).

Você já viu The Hives? NÃO? Então veja assim que puder. Você não irá se arrepender. Para acabar, os vídeos prometidos e algumas fotos extras que ficaram minimamente legais.

Wait a Minute


Tick Tick Boom (parte apenas)


Fotos da noite

Pelle Almqvist e Dr. Matt Destruction

Pelle Almqvist

Pelle Almqvist e Chris Dangerous (ao fundo)

Pelle Almqvist e Vigilante Carlstroem

The Hives

Niklas Almqvist na galera

Pelle Almqvist

The Hives

Roadie Ninja tocando maracas

The Hives

Pelle Almqvist

The Hives se despedindo da galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...