quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Criolo - 21/11/2014

Era para ser apenas um feriado no Rio (para a minha noiva, pois quem como eu trabalha em Santana de Parnaíba, não tinha feriado) e compramos as passagens com muitos meses de antecedência para tratar de temas do casamento. Mas sempre tem alguém no Rio, desta vez três amigas, e o convite foi feito para conferirmos o show de lançamento do novo álbum do Criolo chamado 'Convoque Seu Buda'. Como a noiva curte o cara e a gente estava precisando de um programa diferente, compramos os ingressos e na noite de sexta-feira, fomos conferir o cara.

Criolo na Fundição Progresso
Eu que nem gosto muito do som dele, fui conferir meu 4o show dele. E é sobre este show que escrevo do 200o post deste blog. :)

O show foi na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, um local histórico, muito bonito e bem legal de ver show. A primeira vez que fui, fui ver o Banga tocar no seu arraiá. A última, eu fui tocar com o Banga no final da terça-feira de carnaval. Enfim, um local especial pra mim.

O Criolo mobilizou uma multidão para vê-lo. Nunca vi uma muvuca tão grande na frente do local e tão cheio na área de shows. E para agradar essa multidão, o setlist foi uma mescla do novo álbum e músicas já consagradas. Na verdade, para quem estava ali, tudo era sucesso. Porque mesmo do álbum recém lançado (que me foi dito que havia sido disponibilizado ao público cerca de um mês antes) todo mundo já cantava tudo.

Criolo
O público era bem diferente de mim. Galera mais alternativa, bem mais jovem, chegada a uma substância ilícita (rs). Além disso, fãs do hip hop. E de verdade? Eu fico feliz, pois por mais que eu não goste do som do cara, acho ele uma figura serena e que passa coisas boas para quem ouve seu som.

Mas falando de música, dos 4 shows que vi do Criolo, seguramente, este foi onde vi a banda mais segura e os novos arranjos demonstram também uma complexidade bem maior, reforçando esta maturidade. É um som bem tocado, gostoso de ouvir, pois o hip hop ali é misturado com diversos elementos, formando uma música bem rica. Um som complexo pros ouvidos, como um sabor de um ótimo para o paladar.

O público em si já estava empolgado. Mas o Criolo em si estava pegando fogo no show, incendiando a multidão. A forma como ele saía das notas afinadas e trazia todo mundo já berrando, botava a Fundição Progresso abaixo. 

Como a noiva gosta, não deve ser meu último show dele. Então até o próximo post sobre o show do cara. Com vocês, deixo vídeo de uma música do álbum novo: 'Casa de Papelão'. Ficam as desculpas, pois como foi um show não planejado, fotos e vídeo foram feitos com o iPhone e a qualidade fica um pouco pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...