quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inesquecível! Johnny Marr e There Is A Light That Never Goes Out

Johnny Marr fez um show no Lollapalooza Brasil 2014 surpreendente. Foi tenso...

O cara mandou, além do seu som solo, que eu descobri ser muito bom, vários sons do Smiths. Era a expectativa que todos tinham do show do Morrissey, mas aconteceu em bem menor quantidade.

Johnny Marr
Rolou 'Stop Me If You Think You've Heard This One Before', 'Bigmouth Strikes Again', 'How Soon is Now' e finalizou com o momento inesquecível do post, 'There is a Light That Never Goes Out' (que o Morrissey mandou no show dele, mas por incrível que pareça, sem tanta propriedade).

Johnny Marr foi um dos fundadores do The Smiths e era o guitarrista da banda. Apesar de não ser o nome mais expoente do grupo, é citado com frequência como grande influência do rock britânico. Além disso, foi considerado o 51o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone e 21o pela marca de guitarras Gibson. Tá bom?

Além do The Smiths, que acabou em 1987, Johnny Marr tocou com outras bandas como o The The, fazendo parte da formação que lançou dois discos, em 1989 e 1993. Junto com Bernard Sumner (vocalista do New Order), fundou o Electronic, que esteve atuando de 1988 até 1999. Além disso, integrou a banda de indie rock americana Modest Mouse, criada em 1993 e que está por aí até hoje.

Resumindo, o cara não é qualquer um. E não é qualquer um que consegue causar tamanha comoção no público com apenas alguns acordes. Sente os gritos no início da música, no refrão e na galera cantando junto. Por sorte, eu era uma dessas pessoas.

Arrepiante e inesquecível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...