quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Inesquecível! Michael Jackson e The Jacksons

Quando se trata de Michael Jackson, quase tudo é inesquecível, mas em 2001 houve uma apresentação televisionada que entraria para a história.

Dias 07 e 10 de setembro foram realizados dois shows em homenagem aos 30 anos de carreira solo de Michael Jackson. Estas apresentações foram transmitidos em novembro (eu tinha na minha mente que era em outra data, mas parece que não) do mesmo ano, de forma editada, em um especial de 2 horas pela CBS nos Estados Unidos.


A apresentação toda e as homenagens foram memoráveis. Mas houve pouco mais 10 minutos muito especiais, quando anunciados por Elizabeth Taylor, Michael entra para fazer um medley com o The Jacksons.

Inicialmente como Jackson 5, os 5 irmãos começaram a banda em 1964 e fizeram muito sucesso, contratados pela gravadora Motown. Em 1975, reclamando da falta de liberdade de criação na Motown, assinaram um contrato com a Epic Records. Deste momento em diante, passaram a chamar-se The Jacksons, pois a antiga gravadora ficaria com os direitos sobre o nome e o logo original da banda. Dos 5 irmãos, apenas Jermaine, casado com a filha do dono da Motown, mudaram de gravadora. Para continuar como um grupo de 5, o irmão mais novo Randy, substituiu Jermaine.

E o que fez da apresentação de 2001 histórica? O fato de ter sido a primeira reunião do grupo desde o seu fim. Além disso, foi uma apresentação que contou com os 6 irmãos Jackson. E claro, foi uma das aparições de Michael Jackson, que sempre levavam o público ao delírio.

'Can You Feel It', 'ABC', 'The Love You Save', 'I Want You Back', 'I'll Be There' e 'Shake Your Body (Down To The Ground)' foram as músicas escolhidas e que você pode ver nos vídeos abaixo. Eles também tocaram 'Dancing Machine', com o N'Sync, banda do então muito jovem Justin Timberlake, considerado por muitos, o substituto do rei do pop, mas claro sem toda a sua majestade.

Aproveitem a nostalgia. Pois muita gente que ama estes caras, nunca tiveram a oportunidade de vê-los ao vivo, nem pela TV. Inesquecível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...