quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Shows - Vale a Pena Ver de Novo... Queen

Não sei vocês, mas eu sempre revejo os vídeos de algumas apresentações que filmei aqui para o blog, outras no YouTube ou em vídeos que acho por aí. Algumas revejo várias vezes!

Apresentações ao vivo sempre possuem potencial para serem memoráveis e acho que os momentos que atingiram este status são muitos. Por isso, agora toda 4a vou aproveitar este espaço que me faz tão bem para dividir com quem se dá o trabalho de ler este blog, os momentos mais marcantes de shows que vi ao vivo ou vi pela internet. Espero que concordem comigo, independente do gênero musical (apesar do rock comandar por aqui). Então vamos começar o "Vale a Pena Ver de Novo"...

================

1985 é o ano do maior festival da história brasileira. O Rock in Rio chegou e deixou uma marca que continua forte até hoje. A primeira versão do festival ocorreu no Rio de Janeiro, na cidade do Rock e teve 10 dias, com público total de 1 milhão e 380 mil pessoas. E um lineup de bandas em seu auge, que nenhum outro festival repetiu na história.

Atenção para algumas das bandas/artistas: Queen, Iron Maiden, Whitesnake, George Benson, James Taylor, Al Jarreau, Rod Stewart, The Go Go's, Nina Hagen, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, YES, The B-52's para citar os internacionais. Entre muitas apresentações nacionais, misturando vários estilos, cito os shows históricos dos Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Pena não fazermos lineups como estes mais.

Freddie Mercury e seu coral
Na sua primeira noite (a banda tocou duas vezes), o Queen tocou na noite mais cheia do festival com 470 mil pessoas. Resolvi começar o momento "Vale a Pena Ver de Novo" por esta apresentação, pois apesar de ser muito novo, o primeiro Rock in Rio, visto e revisto em VHS em casa, é a primeira memória que me emociona envolvendo música ao vivo.

Freddie Mercury comandou o público todo o show, mas cantou 'Love of My Life' comandando um coral de uma multidão inspirada e emocionada. Ele para, agradece em português, adapta. Um verdadeiro show man! É de arrepiar do início ao fim. A delicadeza da música, a voz do líder do Queen e o público participando a plenos pulmões. Histórico! Me emociono quando o público se envolve com a banda desta forma.

Para muitos, esta versão passou a ser a mais importante de 'Love of My Life'. A forma como ela foi cantada naquele momento, serviu de inspiração para cada um que interpretou esta música ao vivo dali em diante.

Abaixo o vídeo deste momento histórico. E para quem quiser, o show completo também.

Longa vida ao Queen! Freedie Mercury gênio para sempre!

Love of My Life


Show Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...