sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Living Colour - 17/09/2013

Living Colour é uma banda pra lá de clássica. Fundada em 1984, os caras estão na estrada até hoje e não é com pouco energia não. Os integrantes já tem quase ou mais de 50 anos e o bicho continua pegando.

A banda foi uma das primeiras a tocar em São Paulo, aproveitando a vinda ao Brasil por conta do Rock in Rio. A única delas a tocar no Bourbon Street, casa de blues da cidade e que abriu suas portas pro rock and roll e pela primeira vez (que eu tenha visto pelo menos) não teve mesas no andar térreo, liberando a galera para pular bastante.

O setlist foi:

E o show teve direito a uma série de surpresas. Começou com a primeira música, em homenagem ao Robert Johnson. Uma homenagem aos blues man e também acertando o clima com a casa. Mas depois disso foi só porrada.

'Cult of Personality' abriu mesmo o show, vamos dizer! Depois disso foi um desfile de clássicos, banda em plena sintonia e rock and roll pesado.

Antes de 'Funny Vibe' uma interpretação de 'Amazing Grace' tão invocada, que o vocalista, Corey, ficou em transe por algum tempo, mesmo depois da música terminada.

Em 'Solace of You' uma surpresa, com o baterista convidando Osvaldinho da Cuíca para acompanhá-los. Um outro mano subiu, mas sem conhecer muito banda e deu umas atravessadas legais com o pandeiro e com o repique (ou repinique, dependendo da região do país onde você mora). No final, o arroz de festa, Ivo Meirelles apareceu também com outro pandeiro e deu um jeito de aparecer. De verdade, uma das músicas mais esperadas, ficou bem descaracterizada e para fã que não vê a banda todo dia, não sei se esta foi a melhor versão. Mas os caras estavam felizes e queriam demonstrar o reconhecimento deles sobre importância da nossa cultura musical (e eu como batuqueiro, entendo que é importante pacas isso). Jogo que segue.

'Love Rears It's Ugly Head' veio para quebrar tudo, mas já emendada com 'Time's Up' e apesar de não estar no setlist, foi emendado também com 'Get Up' do James Brown (tem noção que o estilo das músicas não tem nada a ver e nego foi encaixando as coisas de forma bem convincente, diga-se de passagem). Isso tudo aconteceu com o vocalista, Corey Glover (já com mais cabelo branco que o original preto) escalando o mezanino da casa, atravessando ele todo cantando, descendo pelo lado oposto, para delírio de quem pôde vê-lo de perto.

Mas o melhor ficou pro final: um cover de 'Should I Stay or Should I Go' do The Clash, com direito a Corey Glover cantar isso do meio da platéia, com todo mundo pulando com ele. Quer ver mais ou menos como foi? Clica aqui (vídeo roubado, postado pela própria banda no perfil deles no Facebook). Simplesmente enlouquecedor.

Conclusão: não importa a idade! Os caras são mestres, cada um no seu instrumento, e tocam como se cada instrumento fosse uma extensão do seu corpo. E os caras tocam há tanto tempo juntos e se conhecem tão bem, que eles podem fazer o que eles quiserem no palco. Mudam andamento, para, toca tão rápido que nem músicos de qualquer tipo de metal acompanham, saem de um blues e vão pra porradaria com a maior naturalidade (e soam naturais). Enfim, show daqueles para sair de boca aberta pela qualidade musical.

Que voltem logo e mantenham essa energia. Dão coro em muito moleque por aí...

E como sempre tem vídeo! E são vários... Abaixo.

- Solace of You (Brazilian Style)

- What's Your Favorite Color e Which Way to America?

- Funny Vibe

- I Want to Know

Um comentário:

  1. O show foi, simplesmente, o melhor que já fui. Tava querendo ir ao Rock in Rio pra vê-los, mas ainda bem que não fui.
    O Bourbon Street é um lugar sensacional, todas as músicas do Set list foram boas, os músicos são bastante carismáticos - o Corey e o Calhon ficaram na pista com os fãs até que todos fossem atendidos e o local se esvaziasse.
    Acredito que até quem não era fã da banda iria curtir o show.

    Só procurarem o vídeo de Cult of Personality. Já arregançando ao abrir o show! A energia do show foi muito boa.

    Vai ficar guardado na memória!

    ResponderExcluir

Diz aí...