terça-feira, 24 de setembro de 2013

Iron Maiden - 20/09/2013


Iron Maiden é um daqueles shows que não se perde e como eles foram mais um de vários que resolveram parar em São Paulo, aproveitando o Rock in Rio, lá fomos nós. O meu 4o show da banda e desta vez na companhia do meu brother Otavio.

O show, inicialmente marcado para o Jockey Club de São Paulo, foi transferido para o Anhembi infelizmente. Desta vez a experiência foi um pouco diferente, pois dessa vez usamos um plano diferente para chegar e sair. Fomos de ônibus até a estação Faria Lima do metrô e descemos até a estação Tietê. De lá um taxi até a porta do show e maravilha. Sem stress, barato e chegamos mais rápido que de táxi do início ao fim. Também valeu o fato do show ter terminado as 23 horas em ponto e por isso, caminhamos junto com um grupo até a estação Tietê e voltamos de metrô também (pena que nem todo show acaba em tempo para termos um transporte público de qualidade ainda disponível). Ok, a preguiça e a comodidade haviam tomado conta de mim, mas valeu bastante a pena deixar o carro em casa e não depender do caos que é pegar um táxi na volta de um show em São Paulo.

Chegando lá, o Anhembi estava lotado e ficamos bem no fundo. Perdemos as 3 primeiras músicas infelizmente, pois ficamos bebendo até mais tarde. Bar e banheiros vazios, mas o local ficou muito cheio e como é estreito, ficamos bem longe e como é normal do local, o som estava horrível. O Otavio, como é bem mais alto, até não achou muito ruim. Mas eu, no meio da galera, estava ouvindo bem mal e vendo nada. Por isso não gosto de ver show lá.

O show em si, e eu não sabia, foi histórico, pois a turnê Made in England World Tour foi baseada na 7th Tour of a 7th Tour de 1988, do disco Seventh Son of a Seventh Son e por isso, diversas músicas que nunca havia ouvido ao vivo tocaram. Demais!

O setlist foi:
15. Aces High (bis)
17. Running Free (bis)

Sério, é uma pedrada atrás da outra. O melhor de um show do Iron é isso. Toda música é um clássico e um show de energia. Mais uma vez uns caras que já passaram dos 50 anos, mostrando para toda uma platéia, que se fazendo o que se ama, não existe idade para te segurar. Os caras correm, pulam, tocam, cantam, durante 2 horas sem parar.

E o melhor: não tem versão! Heavy metal clássico, onde você ouve exatamente aquilo que sempre ouviu no disco e o que aprendeu a gostar. Então pode cantar junto, pois não falta uma nota. Diversão garantida. E com a variação de repertório, que eles podem ter, cada show é um show diferente.

O fundo do palco troca a cada música, Bruce Dickinson se veste com uniforme de soldado em 'The Tropper', põe uma touca de piloto em 'Aces High', se veste de Vampiro em 'Phantom of the Opera'. Parecia a Beyoncé trocando de roupa (sacrilégio dizer isso), mas brincadeiras a parte, o importante é que o espetáculo continua sendo importante para eles, com todos os fogos, labaredas e tudo mais.

Eddie aparece andando no palco. Também aparece em diferentes versões gigantes no fundo do palco. Enfim, parece aquela diversão para um bando de adulto que nunca vai deixar de ser um pouco adolescente. Muito divertido!

Que venham mais muitos shows do Iron Maiden!

O vídeo, do maior clássico, 'The Number of the Beast'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...