sábado, 12 de maio de 2012

Lulu Santos - 11/05/2012

Lulu Santos é um daqueles shows clássicos. Sem entrar no mérito de quem gosta ou não, o que vale aqui é que o cara é um baita compositor, um grande showman e poucos músicos brasileiros possuem tantas músicas famosas como ele.

O show desta vez ainda é uma turne focada em clássicos. Confesso que ainda bem, pois não sei se eu veria muita graça em ver um show de coisas novas dele. Foi possível reparar que muitos dos arranjos feitos para o acústico MTV até hoje são utilizados.

Lulu Santos está completando 30 anos de carreira (por incrível que pareça, muito da história musical dele eu aprendi lendo a biografia do Lobão) e são muitos discos e muita coisa boa. Eu gosto de muito mais coisa do que aquilo que toca normalmente nos shows. Ele tem coisas brilhantes, mas lógico que o show é focado naquilo que o povo gosta e conhece mais.

Não consegui o setlist, mas o show começa com o trio 'Toda Forma de Amor', 'Um Certo Alguém' e 'O Último Romântico'. Aproveitei para tirar todas as fotos e fazer logo o vídeo para o post, pois estava certo que iria cantar o resto do show todo. Então matei os trabalhos aí.

O show começou com clássicos e bons arranjos. Forró com direito a zabumba e triângulo em 'Tudo Azul'. Samba com direito a pandeiro e surdo em 'Sábado à Noite'. Coreografias, baixista cantando refrão, backing vocal iniciando algumas músicas, percussionista tocando também guitarra e violão, solos de saxofone e flauta. Banda afiada e show muito bem ensaiado. Lulu Santos é o ponto principal da apresentação, mas o resto da banda tem seus momentos também.

O HSBC Hall, casa onde foi o show, não é pra mim uma das melhores casas de show de São Paulo, mas ontem o som estava bom, mesas bem localizadas e atendimento dos garçons foi ok, considerando a quantidade de pessoas vendo o show e a quantidade de garçons atendendo, que não eram muitos. Ponto negativo continua sendo o estacionamento, que não existe e o esquema de valet parking tem filas grandes mais em cima da hora do show e os carros demoram sempre muito para serem entregues (mas sejamos justos que este não é um problema exclusivo dessa casa).

E sim, o show era sentado, o que eu não sou muito fã e nem acho que seja necessário para um show destes. Claro que todo mundo se levantou em um momento, e este momento foi o fatídico tema da novela adolescente Malhação, 'Assim Caminha a Humanidade'. Essa é a fase que menos gosto do Lulu Santos, mas quem sou eu para dizer algo, quando de repente ele toca essa música e todo mundo levanta e começa a dançar? Tem quem goste e pelo visto, muita gente.

E para finalizar o bis foi bem grande. Eu achando que o show terminaria com 'Casa', mas ainda veio muita música depois disso. Enfim, um show daqueles, como eu brinquei a semana toda e como um primo costuma me sacanear, para fechar o olho, apontar os dedos pro céu e cantar junto! Não chega a ser um daqueles shows que eu digo que veria toda semana, mas uma vez por ano faz muito bem!

E parabéns para a música nacional. Meus últimos shows, como Titãs, Plebe Rude, Ultraje a Rigor e Capital Inicial (eles e Titãs só tocando as coisas mais antigas) foram muito bons. Espero o lançamento deste tributo da Legião Urbana com Wagner Moura e espero shows dos Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho em breve! E aguardo a biografia do Lulu Santos também! As outras 9 pessoas que foram comigo (sim, 9!) também curtiram muito!

Música boa, antiga, sempre trás bons sentimentos e boas lembranças! E que assim seja sempre!

Abaixo o vídeo com 'Um Certo Alguém' e 'O Último Romântico'. Por terem sido a 2a e 3a músicas do show, o povo não estava tão animado ainda. Mas é sempre bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...