terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gotan Project - 10/09/2011

Primeiro de tudo neste post: obrigado Janaina Menegatti pelo convite! Sim, o 143o show da vida foi sem custo graças ao convite da amiga supra citada.

O convite veio naquelas: você que agora tem um blog de show não quer ir comigo ao show do Gotan Project? Topei na hora! Pela amiga, pelo blog e pela curiosidade. Se você me perguntasse, honestamente acho que não pagaria para ver o show deste grupo, pois não é muito meu estilo de música (de fato nem estava no menu esquerdo do blog, de shows que eu iria ou vou). Já tinha visto o Bajofondo em um festival em SP em 2010 e não tinha gostado muito (não sei se pela música ou pelo fato de uma banda deste gênero estar num festival com música que não combinava). Enfim, resolvi conhecer o Gotan Project e não paguei pra ver.
O show foi no Via Funchal, com mesas e cadeiras e não estava muito cheio. Marcado para começar às 22 horas, neste horário começou o show de abertura. Deixo minha crítica aqui: organizadores, deixem claro que se o evento começa às 22, o que começa neste horário: banda de abertura e qual é ela ou se o evento principal.

Enfim, às 22 horas começou o show de abertura de Marcelo Jeneci e banda. Bons músicos, músicas bem tocadas, mas pra mim: chaaaaaaaaaato! Som muito regional! E vamos combinar: não é porque a noite é de tango, que qualquer banda com sanfona, arcodeon ou coisa que o valha combina. Ponto alto para Marcelo e sua banda tocando 'Amado', música que ele compôs com a Vanessa da Mata e que fez sucesso na voz dela (vídeo lá embaixo).

Na sequência Gotan Project. Eu achei que conhecia uma música e na verdade a senhorita Menegatti me informou que na verdade a tal música (que eu acho chata pacas) é do Bajofondo. O show começou e começa devagar. Eu cansado do dia cheio de eventos que tive, sentado, estava prevendo uma longa noite com sono. Então comecei a focar e fazer vídeos e fotos boas do show (objetivo quase não alcançado devido a qualidade daquele que manejava a máquina, eu!).

Na terceira música, uma coisa mais dançante! E vejam só: curti muito! Balada começando, eu me animando, galera levantando para dançar. Não deu outra e sugeri que fôssemos dançar e fomos eu e Jana. E achei o show bom, viu?

Listo aqui os pontos que me fizeram curtir o show:
- Apresentação: todos muito bem caracterizados, homens e mulheres, e a postura no palco que deixava claro que estávamos num show de tango, mas que havia algo de moderno ali.
- Iluminação: toda a iluminação do show dá o tom da apresentação e acerta em cheio o clima da coisa.
- Músicas: entre tangos bem tocados que agradam em cheio aos mais velhos e aos admiradores do estilo, batidas dance bem encaixadas fazem todo mundo dançar.
- Vocalista: a vocalista é muito sexy! Vale a pena só pra vê-la dançar as batidas! :)

No final, com a banda convocando a todos para dançar na frente do palco, tive a certeza de que fiz certo em ir ao show e de conhecê-los melhor. Gostei e voltaria a vê-los facilmente! E parabéns ao Gotan Project por achar uma forma moderna de manter vivo um estilo de música antigo.



Um comentário:

  1. A supra citada amiga deixa aqui o seu registro: como (quase) sempre a companhia foi oooooteeeeema. Adoro esta história do blog porque agora convido pra tudo.. de Katinguelê a Opera kkkkk! Quem escreve sobre música precisa escrever sobre qualquer coisa pq como vc mesmo disse: tem gosto pra tudo. Realmente o show melhorou muito depois que fomos pra "pista de dança", valeu mega a pena. bjkas

    ResponderExcluir

Diz aí...