segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kings of Leon - 20/10/2012


Kings of Leon foi o único show do Planeta Terra que eu já tinha visto (anos atrás num TIM Festival no Anhembi, quando só existia o primeiro disco e eu mal conhecia a banda). Honestamente, eu não sou o maior fã de tudo que veio depois do primeiro disco (que é o material mais conhecido do grande público) e só reforcei isso depois deste show.

Enquanto no primeiro show que vi, a energia no palco era rock and roll, com um bando de cara sujo, uma voz rouca, muita distorção nas cordas e um público doidão, o que eu vi neste segundo show foi bem diferente.

Um público jovem, formado na sua maioria por menininhas que acham os caras lindos e uma banda toda produzida na imagem (exceção do batera que resiste! VIVA OS BATERAS!) e no som. Música do primeiro disco, só a primeira do show. Depois só os novos sucessos e uma sequência de baladas, com a voz rouca sofrendo e zero interação com o público.

O setlist foi:
Muita produção e pouco rock and roll
Enquanto a maioria das pessoas aclamava o show, eu praticamente só bocechava. Entendo que não sou a opinião unânime, inclusive porque das pessoas que me acompanhavam, duas preferiram ir ver Gossip (que se apresentava no mesmo horário). E porque eu e minha amiga Marina, que ficamos para ver a família que um dia foi Amish, tivemos opinião opostas sobre o que lá tocou (ela curtiu, eu não!).

Aquela voz rouca e suja que era legal, parece que passa o show todo sofrendo, numas baladinhas meio chatas. Berra, faz cara de sofrimento, não interage com o público e o show não decola! Falta energia! Falta animação! Nessa linha, já já eles gravam um disco country.

Enfim, de qualquer maneira valeu pela 1a música e por 'Sex on Fire'. O resto, boas músicas, mas sem a vitalidade que um dia eles tiveram. Para quem gosta, seguramente foi um bom show, pois os caras (apesar de não interagirem) são bons no palco tecnicamente. Pra mim, falta energia e mais rock and roll.

Para quem gosta ou para demonstrar meu ponto, três vídeos abaixo.

- Crawl


- Notion


- Pyro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...