domingo, 2 de setembro de 2012

Keane - 26/08/2012

Um show que nunca achei que fosse pagar pra ver? Keane. Mas eu paguei, graças a uma certa amiga que me encheu o saco para ir com ela. Paguei, fui e acho que curti mais que ela. Certo, Carla?

Mais uma edição do Live Music Rocks. Essa contava com Keane e Maroon 5 (no próximo post), mas seguramente foi a pior de todas até aqui. E não foi por causa das bandas, mas do local. O ANHEMBI DEVERIA SER ABOLIDO COMO OPÇÃO DE LOCAL PARA GRANDES SHOWS! Confesso que não sei o que me leva ainda a ir a eventos lá? Chegada e saída são um lixo (perdi o início do show do Keane por causa do trânsito, tendo saído de casa uma hora e meia antes de casa); o local é grande, mas estreito, então você vê o show de muito longe. Não sei se por isso ou se também por isso, o som fica lá na casa do caralho e bater papo fica uma tarefa simples diante de tanta caixa de som (e esse pra mim é o pior pecado de shows lá: eu consigo me ouvir com facilidade! E eu quero que a música me deixe quase surdo).

Mas desconsiderando todas as coisas negativas dos shows neste lugar, eu até curti o Keane. Primeiro porque até tem mais música que eu gosto do que eu imaginava. Segundo, porque o que não conheço dá um clima bacana na apresentação. Engraçado que as músicas parecem aquelas de filme adolescente, que começam devagar e vão crescendo até o final feliz e com todos superando seus limites. Lógico que também tem muita baladinha chata. E o fato da GRANDE maioria das pessoas que lá estavam terem ido para ver o Maroon 5, não ajudou na empolgação do show.

O setlist (surpreendente, diga-se de passagem):
1) You Are Young
2) Everybody's Changing
3) Bend and Break
4) Nothing in My Way
5) Spiralling
6) Silenced by the Night
7) Is It Any Wonder?
8) The Starting Line
9) Sovereign Light Café
10) This Is the Last Time
11) Somewhere Only We Know
12) Crystal Ball
13) Bedshaped

Por ser um show de abertura, foi mais curto do que eu esperava que fosse. Mas a banda anunciou que em 2013 volta ao Brasil com o show completo.

Mas por mais surpreendente que tenha sido, não tem como curtir algo com o som tão ruim. Para tentar ouvir melhor, tentamos ir para frente. Aí estava muito cheio e me senti numa micareta com várias mãos entrando no meu bolso e meu celular e câmera quase rodam. Na sequência a polícia passa voando atrás de gente que teria acabado de roubar o celular de um outro figura.

Enfim, algo difícil de curtir. Valeu para conhecer a banda ao vivo e de repente pagar de novo para ver num lugar melhor a apresentação dos caras. Mas fora isso, grande decepção comigo por ter pago sabendo que a probabilidade do show ser pouco empolgante era de 99%.

Para provar como o som tava ruim, seguem dois vídeos (mas ainda assim dá pra curtir. Lembrem-se que pelo fato da câmera estar alta, ela captou o som melhor do que aquilo que eu estava ouvindo).

- Sovereign Light Café



- Crystal Ball

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...