terça-feira, 11 de setembro de 2012

Casuarina - 06/09/2012

Aproveitando esta onda Bangalafumenga (bloco de carnaval que abriu uma oficina em São Paulo, onde estou tocando e que me tornou uma pessoa quase monotemática de um tempo para cá - semana que vem post sobre este tema) que me atinge e que ensinou a gostar mais de música nacional, semana passada fui ver o Casuarina (grupo de samba do Rio de Janeiro).

Eu já havia visto o Casuarina uma vez num lugar chamado Comite, na Rua Augusta e apesar de ter sido uma noite divertida, não atingiu minhas expectativas. Descobri o grupo no MTV Ao Vivo deles e apesar de na época ainda não ser um grande apreciador de samba, a qualidade musical dos caras me chamou muito atenção (caso que vi se repetir com várias outras pessoas depois). Gostei tanto que a banda foi trilha sonora quase exclusiva de uma viagem que fiz a Los Roques, na Venezuela, sozinho. Eu, o Caribe e o samba brasileiro.

Dessa vez o show foi no Studio SP da Rua Augusta (colado ao antigo Comite, hoje Beco) e fui acompanhado do povo mais animado que conheci nos últimos anos: os batuqueiros do Bangalafumenga SP.

Como sempre, casa cheia, show começando tarde, véspera de feriado e o show começou pontualmente a 1:30 da manhã. Tocaram mais de 2 horas. Dessa vez com a platéia toda cantando junto, inclusive eu (que já tinha conseguido decorar algumas letras depois de ouvir insistentemente em alguns períodos dos último ano).

Deu pra beber, dançar, cantar junto, levar na palma da mão. Músicas próprias e composições clássicas, como dá pra ver nos vídeos (claro, sempre tem vídeo!). Teve participação especial de uma cantora paulista que até há pouco tempo nunca tinha ouvido falar, chamada Veronica Ferriani (que inclusive estará no Baile do Banga em breve... Já perdi a conta de quantas vezes citei o Banga neste post... Nem eu me aguento mais), que cantou uma música da Alcione e que voz!

Recomendo a todos que gostam de samba! Banda boa! Músicas ótimas e normalmente show bem animado (até aqui 50% para cada experiência que tive). E com boa companhia, é diversão garantida.

Abaixo os vídeos da noite e que mostram a animação que tanto falo!

- Não Deixe o Samba Morrer


- Jornal da Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...