sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mayer Hawthorne - 12/12/2013

Mayer Hawthorne
Eu nunca tinha ouvido Mayer Hawthorne e nem fui eu quem quis ir ao show dele. Este show foi um pedido da namorada, Marina, e depois de alguma dúvida financeira sobre a compra ou não, compramos os ingressos. Uma quinta-feira a noite, no Cine Jóia. Eu vou a tanto show que gosto e ela tem me acompanhando quase sempre, mesmo nem sempre curtindo o som, que topei acompanhá-la nesse. E o que posso adiantar é que não me arrependi. Muito pelo contrário!

Uma enorme falha para este que tanto gosta de shows era não conhecer ainda o Cine Jóia. Claro, que por lá passa uma cena musical da qual talvez eu não faça parte tanto assim, mas eu gostei da estrutura interna da casa e da lotação máxima que a casa permite. Bem legal!

Única crítica da noite: o som do show não estava legal. Nunca tinha visto show lá antes. Não sei se pelo fato do palco ser alto, do teto ser altíssimo, de ter um segundo andar e o som ficar prejudicado para quem está perto do teto do andar de cima, mas fato é: os graves estavam bem claros, mas a voz e a guitarra não estavam tão claras assim. Tanto que estava complicado entender o que o Mayer Hawthorne dizia. A gente ouvia, mas parecia distante, embolado. Espero que tenha sido algo específico deste show.

De resto, foi só alegria! Começando com um "elegante" atraso de 1 hora, o show começou com uma sequência matadora de músicas animadas, num estilo meio "The Roots", praticamente sem pausas entre uma música e outra. Para quem não conhecia nada, deu para dançar bastante.

O setlist foi:

1. Physicality 
2. Back Seat Lover 
3. A Long Time 
4. Henny & Gingerale 
Mayer Hawthorne
5. Designer Drug 
6. No Strings 
7. The Innocent 
8. Green Eyed Love (vídeo no fim do post)
9. Allie Jones 
10. Crime 
11. Get To Know You 
12. I Wish It Would Rain 
13. The Stars Are Ours 
14. Corsican Rose 
15. Her Favorite Song 
16. I Can't Go For That (cover do Hall & Oates) (vídeo no fim do post)
17. The Walk (vídeo no fim do post)
18. Wine Glass Woman 
19. Where Does This Door Go 
20. The Ills 
21. Maybe So, Maybe No (bis)
22. Your Easy Lovin' Ain't Pleasin' Nothin (bis)

Mayer Hawthorne
Junto com a sequência inicial de músicas bem animadas, vieram também todas as coreografias, dancinhas. É divertido, pois lembra muito algo americano (o que é!), mas bem dos anos 80 (o que eu adoro), musical e esteticamente. Dancinhas que nos dão vergonha, figurino engraçado (apesar do dele estar bem simples) e coreografias meio desengonçadas. Mas tudo cabe perfeitamente no show, inclusive a bebida que ele recebe estrategicamente no início da música 'Henny & Gingerale', que dá a deixa da música.

Para completar a performance, durante o show o cara toca pandeiro, batuca na bateria e toca guitarra em algumas músicas. Resumindo, o cara é um showman. Promove um pacote completo de entretenimento.

Algumas baladas no meio do repertório e um cover, que é aquilo que você pode chamar de encaixe perfeito para um artista. Confesso que me amarro em 'I Can't Go for That' do Hall & Oates, mas a versão do Mayer Hawthorne faz parecer que foi ele quem compôs a música, do tanto que ele parece ter vindo daquela época. E casa perfeitamente com 'The Walk', música que ele junta no seu único cover (ou versão) de todo o show.

O bis, pelo visto, foi de clássicos dele. Pra mim, só músicas novas. Mas muito boas! Última dançadinha, já mais perto da porta, afinal é uma quinta-feira. Na saída, posters do show para quem quiser.

Ótima casa, ótimo show, ótimo serviço e surpresa na saída! Bacana, né? Foi o tanto que gostei do show do Mayer Hawthorne.

E os já tradicionais vídeos:

- Green Eyed Love


- I Can't Go For That / The Walk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...