sexta-feira, 30 de março de 2012

Joe Cocker - 29/03/2012

Joe Cocker é um monstro da música! Disso sabemos... Eu esperava muito do show? Não muito... Alguns clássicos, mas será que o show dele presta depois de tantos anos? Minha opinião: PRESTA E MUITO! Mesclando os hits, as músicas swingadas e os clássicos românticos (sim, os românticos também tem vez no show dele), Joe Cocker fez exata uma hora e meia de show e valeu muito.

Eu reforço cada vez mais minha simpatia pelo Via Funchal. Estacionamento fácil (mesmo caro - R$ 20,00 por carro - mas que não chega aos R$ 30/50 e até R$ 80,00 que pedem para estacionar na rua em outras casas de show), entrada fácil, compra de bebida sem confusão e os degraus para ver o show com mais conforto (muito válido para os baixinhos como eu). E não menos importante, muito respeito ao público com shows que começam na hora marcada.

O show na sua introdução, Otavio (amigo, advogado, blueseiro e companhia deste show) me pergunta: será que ele começa com 'Feelin Alright'? Eu pensei comigo, "acho que será a segunda música". Começa o show... E o setlist foi:

1) Hitchcock Railway
2) Feelin' Alright (cover do Traffic)
3) The Letter (cover do The Box Tops)
4) When The Night Comes
5) Up Where We Belong
6) You Are So Beautiful (cover do Billy Preston)
7) Hard Knocks
8) Come Together (cover dos Beatles)
9) You Can Leave Your Hat On (cover do Randy Newman)
10) Unchain My Heart (cover do Ray Charles)
11) With a Little Help from My Friends (cover dos Beatles)
12) Shelter Me (bis 1)
13) She Came in Through the Bathroom Window (cover dos Beatles) (bis 1)
14) Cry Me a River (cover da Ella Fitzgerald) (bis 1)
15) High Time We Went (bis 2)
16) Long as I Can See the Light (bis 2)

Show começa só no swing com 'Hitchcock Railway'. Sentimos ao que viemos com swing e tivemos a primeira visão da diva do show, a baixista (que não consegui achar o nome). A segunda música mostra como eu tava certo e como eu sou mirim. 'Feelin Alright' começou e eu pensei comigo, "hmmm, eu estava certo". Mas aí veio o lance mais mirim desde a criação deste blog: saquei a câmera rapidamente, peguei a música ainda no comecinho e comecei a gravar. E sem bateria, a máquina cortou a gravação no meio e me deixou bem puto (tá aprendido e acredito que não cometerei tal erro novamente). Fato é que peço já desculpas por não ter o vídeo completo abaixo e nem fotos com a qualidade que deveriam, mas filmei mais da metade da música e consegui curtir também um pouco a música. E eu adoro essa música: pela música, pelos trejeitos do Joe Cocker cantando essa música que sempre são hilários e por me lembrar de uma passagem do Saturday Night Live em que o John Belushi sacaneia estes mesmos trejeitos (veja aqui, mas não deixe de ver. Obrigado Otavio por me apresentar esse quadro).

O show continua e entramos na parte romântica da balada. 'Up Where We Belong' e 'You Are So Beautiful' fizeram todo mundo cantar junto, os casais se pegarem horrores, deixaram o Otavio chateado pelo fato de sua esposa não ter ido e eu me sentindo um peixe fora d'água. Mas incrível ambas interpretações! Principalmente de 'Up Where We Belong' na minha opinião, pois não ouvia essa música há muito tempo. Muito bom voltar a ouví-la desta maneira.

De repente uma surpresa, pelo menos pra mim, com o primeiro de 3 covers dos Beatles, com 'Come Together'. Todo mundo junto! Na sequência 'You Can Leave Your Hat On' e a mulherada toda simulando que iria tirar a roupa (poderia dizer que esta foi a melhor parte do show, mas ficou no TOP 3). CLÁSSICO! Impressionante como a música remete logo ao ato de tirar a roupa de maneira provocante. Rs

Vem 'Unchain My Heart', seguramente o hit mais pop dele! E neste momento estou lembrando do show do Stevie Wonder, recordando como um show pode ser bom por mandar uma poderosa sequência de músicas incríveis. E mais uma vez um monstro da música estava me proporcionando isso. Mas o show só termina quando acaba e esse nunca acabaria sem 'With a Little Help From My Friends'! Clássico dos Beatles. Clássico na voz de Joe Cocker que não fez apenas uma versão, mas sim reinventou a música, dando ela vida própria e polêmicas a parte, quem sabe muito melhor que a versão original (para mim sim, melhor que a versão original).

Nesta música deu para ouvir a banda toda! Completa! As backing vocals! O baixo da diva do show! E a potência da voz do mestre, que cada vez que arranhava aquela garganta, levava o público todo ao delírio com aplausos no meio das músicas.

O show seguiu com dois bis, mais um cover dos Beatles, mas vamos combinar que se tivesse terminado antes do bis, iríamos achar pouco, mas nossas almas estariam saciadas por ouvir as interpretações tão bem realizadas por ele, Joe Cocker! Valeu! E mais uma vez fui muito bem surpreendido por um show. Que assim siga sendo!

Tá aí o vídeo incompleto de 'Feelin Alright' e por isso peço desculpas mais uma vez! Não voltará a se repetir! E que venha o Lollapalooza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...