quarta-feira, 23 de julho de 2014

Djavan - 06/06/2014

Sabe o que é melhor do que ir a um show? É ir a um show legal, que você não esperava ir, pois recebeu um convite em cima da hora para ganhar dois ingressos. Ainda mais legal quando é para ver um dos artistas preferidos da sua namorada (eu vou a tantos shows que eu gosto, que é bom levá-la nos shows que ela curte também) e que você até gosta, mas acaba gostando mais depois do show.

Djavan
Pelo convite, obrigado Renata! Por topar ir a um show em cima da hora, obrigado Marina.

Show sentados em uma mesa para 4 pessoas, onde ficamos praticamente sozinhos o show todo, numa posição ótima, no Citibank Hall. Não dá para pedir muito mais que isso, quando é um convite.

Chegamos com tempo de nos sentarmos e esperarmos um pouco o show começar. E ao começar, um som que eu curto, bem "swingado", "funkeado", sendo um mix de música brasileira, mas com alguma influência da música negra americana. A vontade era de levantar e dançar.

Claro, que depois vieram músicas aos montes, misturando novas, os grandes hits e algumas outras que os fãs conheciam e eu não. O setlist foi:

1. Rua dos Amores 
2. Pecado 
3. Acelerou 
4. Já Não Somos Dois 
5. Asa 
Djavan e Banda
6. Meu Bem Querer 
7. Vive 
8. Curumim (tem video)
9. Mal de Mim 
10. Anjo de Vitrô 
11. Irmã de Neon (tem vídeo)
12. Bangalô 
13. Oceano 
14. Retrato da Vida 
15. Flor de Lis 
16. Serrado 
17. Cigano 
18. Samurai 
19. Seduzir 
20. Nem Um Dia (bis) 
21. Se... (bis)
22. Sina (bis) 

O que mais me chamou atenção no show todo foi "Oceano". Música antiga, clássica, cantada por todos, com apenas o violão do Djavan dando o tom. Um coro quase perfeito. Impressionante o alcance da música, que fez até quem não estava nem aí pro show e só tomando seu vinho, cantar.

O bis também, tocando "Se..." e "Sina" na sequência foi um momento de êxtase para os fãs e claro, já com todos em pé dançando, principalmente na segunda música, com um arranjo mais dançante mesmo, indicando aquele fim de festa.

Ao final, tentamos ir ao camarim conhecer o Djavan, já que o nosso convite nos dava acesso a isso. Mas foi tanto empurra, empurra, gente se amontoando, cotoveladas e até uma certa confusão, causada por falta de educação (daqueles que tinham convite para o camarim e não), que desistimos. Uma pena, seria uma bela forma de terminar uma noite inesperada.

Fica o registro dos vídeos.

- Curumim


- Irmã de Neon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...