sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jamiroquai - 07/02/2013



Jay Kay
Quinto show do Jamiroquai e uma grande expectativa depois da aparição no Rock in Rio, que aconteceu sem que nenhum dos clássicos antigos fosse apresentado. Volta ao local do segundo show, Credicard Hall, que foi aquele no qual eu mais me diverti. Eu só queria dançar até me acabar, como já fiz outras vezes. Missão cumprida! As músicas antigas voltaram ao setlist, garantindo a diversão.

Ingressos comprados com mais de um mês de antecedência (obrigado Amanda!) e ótima companhia (além da Amanda, primeiro show com a namorada - enquanto namorada, casais Otavio e Tata, Marcelo e Marcela - não é sacanagem, Luis e Mariana e presença ilustre vinda de Brasília: Bruno Crazy!). Sempre digo que música boa e companhia agradável é receita de sucesso para um show bom. Não foi diferente.

O tradicional casaco do Brasil
Lição aprendida para shows no Credicard Hall, chegamos cedo. Show marcado para 21:30 e 20:30 estacionamos o carro. Pouca fila para pagar o estacionamento, vaga na boca da saída (receita de sucesso para um pós show não traumático). Lá dentro ainda tudo vazio, tempo de tomar aquela primeira cervejinha. Show começou um pouco atrasado, por volta das 22:20 (o que é raro, pois os shows todos tem começado com pontualidade britânica), já com uma pedrada: 'Twenty Zero One' (gravada, afinal, eu queria curtir o show! Por isso, adiantei logo as obrigações blogueiras e fui para o abraço).

O setlist foi:

  1. Twenty Zero One
  2. Alright
  3. Use the Force
  4. High Times
  5. Little L
  6. Canned Heat
  7. Hot Tequila Brown
  8. Talullah
  9. Space Cowboy
  10. Main Vein
  11. Cosmic Girl
  12. Love Foolosophy
  13. Deeper Underground
  14. White Knuckle Ride (bis)

Jay Kay
Segunda pedrada da noite, 'Alright' é uma música simpática. Todo mundo canta, bate palma e pede mais. A coisa dá uma esfriada com músicas menos conhecidas até chegar 'Little L', com suas palminhas no refrão e 'Canned Heat', que teve uma versão tocada que tira um pouco daquela vontade insana de dançar, mas ainda sim muito boa.

Mais uma caída no ritmo para arranjos mais voltados pro jazz e músicas mais lentas, terminando com 'Space Cowboy' (saudades dessa música!). Esta foi a primeira música que ouvi deles (acho que assim como muita gente) e o primeiro CD (Return of the Space Cowboy) que comprei. Bom demais, boas lembranças e a versão puxando o original mais jazz e menos dance é sensacional. Eu que gosto de ambas as fases da banda, estava sentindo saudades dos arranjos instrumentais bem elaborados.

Cozinha do Groove
Voltando com tudo em 'Cosmic Girl' e a galera enlouquecida (música boa de dançar!). Um susto com 'Love Foolosophy' que começa bem devagar, mas depois recuperando o fôlego e botando todo mundo para cantar alto.

A tradicional saideira 'Deeper Underground' rolou como saideira da primeira parte (atrás de mim ouço: "Deeper Underground! Legal, aquela música do filme do Batman!" Hein???). Faltava algo das novas e o bis veio simples com 'White Knuckle Ride', comigo pulando e fechando um show que é sempre uma balada. Delícia!

Backing Vocals irretocáveis
Jamiroquai continua sendo (depois de quase perder este posto com os últimos CD's e o show do Rock in Rio) uma das minhas bandas preferidas. A babaquice de não tocar as antigas para não pagar direitos autorais a quem saiu da banda pelo visto foi resolvida. E que eles voltem sempre e de preferência em alguma casa de show (e acho que só sobrou o Credicard Hall mesmo).

A banda continua incrível, apenas com uma ressalva que já não é tão virtuoso como era no início. Mas bateria, teclados e backing vocals irretocáveis. Banda boa não só de se ver apresentando, mas de ouvir e de observar os músicos. Pode ter todo ano?

E agora deixa eu ir porque este show foi só o esquenta pro carnaval...

Como prometido, 'Twenty Zero One'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...