sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobre Covers&Originais: Mule Skinner Blues (Jimmie Rodgers and George Vaughan, 1930; The Cramps, 1989) + um Bônus?????


O blues, o country e o Bluegrass fazem parte da receita de um bom Rock. O grande lance desta é a sua longevidade: existem dezenas de versões de 'Muler Skiner Blues' há mais de oitenta anos!

Cada versão destaca mais um dos elementos. A Versão da Dolly Parton por exemplo é um country básico com longas frases agudas.


Eis que então, entra em cena os Câimbras como uma boa banda de psycho, sua versão é mais enlouquecida e bastante divertida. Ao invés dos’ ôôlêiiiriiii!!!!’ clássico do country/bluegrass, Lux Interior escolhe gargalhar à rôdo o destino do trabalhador... Tornando o resultado divertissimo: uma divertida música de bar regada a bourbon...


hahahahahahahahaah!!!!!!!!!!!!!!

Senhores, segue um bônus: 10 Cover Songs Better Than the Originals, um link com um artigo interessante sobre covers que, supostamente, são melhores que os originais.

Fora duas músicas que já foram comentadas nesta nossa coluna, uma menção vergonhosa: 'Bizzarre Love Triangle', versão do Frente! estar como melhor que o original do New Order é um insulto. É uma ótima versão, sem dúvida, mas desconheço versões do New Order melhores do que aquela banda de Manchester. 

Tô doido? Ouve aí então e me conta:


A lista tem outros pontos que eu não gosto, mas este é o grande lance das listas: criar polêmica. Eu também tenho a minha lista dos covers melhores (ou tão bons quanto) os originais. Vou prepara algo para vocês futuramente. 

Abraço!

Um comentário:

Diz aí...