segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pat Metheny - 09/06/2013


Em junho rolou a terceira edição do festvial de jazz BMW Jazz Festival, que aconteceu em dois dias em São Paulo e no Rio de Janeiro. São Paulo foi agraciada com uma terceira noite de festival, com um show gratuito no Auditório do Parque Ibirapuera, com o palco virado para o lado de fora. Resultado: show de Pat Metheny, no fim do dia, no gramadão de um parque. Minha única pergunta é por que não fazem isso mais?

Pat Metheny no palco
Sobre o Pat Metheny só posso falar que o cara toca um absurdo de guitarra. Jazz bem cru, com um monte de notas e muito bem tocado. A verdade é que as vezes fica até meio tedioso de tanta nota, de tanto virtuosismo, mas honestamente este não foi um show tanto pela música.

Uma canga no gramado LOTADO de gente. Um clima super gostoso e a gente (sim, eu e a Marina, a namorada companheira dos melhores shows) espamarrados na grama. Faltou um vinho! Thiago e Ale, casal de amigos, apareceu e ficou lá conosco. De verdade, não dava pra ver nada. Neste caso, o melhor era até ter ficado um pouco mais longe, menos muvucado e ter curtido apenas o som, sem a imagem do palco.

O que valeu mesmo foi ter aproveitado um pouco de São Paulo a céu aberto, com uma música deliciosa ao fundo, sem pagar a quantia absurda que pagamos em shows normalmente. Simplesmente aproveitar a cidade e música de qualidade. Eventos assim, que todo ano o Bourbon Street Fest, a Virada Cultural e outros eventos provém, são muito importantes. Humanizam a cidade... E levam música de qualidade, as vezes inacessível, para muita gente que simplesmente aprecia escutar algo bem tocado.

Como morador da cidade de São Paulo, só posso agradecer ao organizador e patrocinador do festival que nos proporcionaram este momento. Obrigado!

São Paulo agradece! Existe beleza na cidade de concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...