segunda-feira, 29 de julho de 2013

Incognito - 23/05/2013

Antes tarde do que nunca né? Tá difícil arrumar tempo... As manifestações vieram, foram quase todas embora, eu tentando entender para escrever sobre... Não escrevi sobre manifestação alguma e nem sobre os shows que fui... Então bora tirar o tempo perdido, pois tem tanto show comprado para breve, que preciso começar a escrever.

A banda com um poste no meio. Nem sempre a visão é
a melhor...
Incognito foi o segundo show da série matadora do Bourbon Street (o primeiro foi Jorge Drexler), a bons preços e casa cheia. O Incognito é uma banda inglesa de acid jazz que está por aí desde 1980 e apesar de ser uma banda, pode ser considerada mesmo uma banda de uma pessoa só, que a cada disco trabalha com uma série de músicos e sempre apresenta algo incrível.

Por exemplo, neste show tínhamos um baterista italiano, tecladista inglês, vocalista alemã e caribenha, trio de metais da Escócia, além do Bluey, peça fixa e dono da banda, guitarrista inglês, mas nativo das Ilhas Maurício. Um mix de nacionalidades, sons, mas com resultado final impressionante.

Setlist do show com autógrafo do Bluey
para meu brother Rafael
Som gostoso de ouvir, pois é bem tocado demais, com músicos virtuosos (sabe aqueles que fazem aqueles solos e você nem entende como?) e bem dançante. Mesmo as baladas são bastante swingadas.

Confesso que só conhecia uma ou duas músicas. Marina, namorada e companheira no show, já conhecia algo mais e animou logo de ir ao evento. Rafael, amigo e músico, foi o primeiro a comprar os convites e além de ter ficado até o final, conseguiu o setlist e um autógrafo. Otavio e Tata, os últimos a comprar, mas curtiram tanto que viram de novo no Bourbon Street Fest em Paraty dois dias depois.

Nota importante, o show terminou com participação especial de Ed Motta fazendo uma jam com a banda cantando e criando instrumentos com seu vozeirão. Ótimo programa, que poderia se repetir mais... Depois deste começamos a buscar mais oportunidades assim (shows, pequenos, mais baratos, muito bons e bastante divertidos) e São Paulo não oferece poucos.

Para terminar, os vídeos de sempre. Aproveitem!

- Above the Night

- Ain't It Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...