Antes tarde do que nunca né? Tá difícil arrumar tempo... As manifestações vieram, foram quase todas embora, eu tentando entender para escrever sobre... Não escrevi sobre manifestação alguma e nem sobre os shows que fui... Então bora tirar o tempo perdido, pois tem tanto show comprado para breve, que preciso começar a escrever.
| A banda com um poste no meio. Nem sempre a visão é a melhor... |
Incognito foi o segundo show da série matadora do Bourbon Street (o primeiro foi Jorge Drexler), a bons preços e casa cheia. O Incognito é uma banda inglesa de acid jazz que está por aí desde 1980 e apesar de ser uma banda, pode ser considerada mesmo uma banda de uma pessoa só, que a cada disco trabalha com uma série de músicos e sempre apresenta algo incrível.
Por exemplo, neste show tínhamos um baterista italiano, tecladista inglês, vocalista alemã e caribenha, trio de metais da Escócia, além do Bluey, peça fixa e dono da banda, guitarrista inglês, mas nativo das Ilhas Maurício. Um mix de nacionalidades, sons, mas com resultado final impressionante.
| Setlist do show com autógrafo do Bluey para meu brother Rafael |
Som gostoso de ouvir, pois é bem tocado demais, com músicos virtuosos (sabe aqueles que fazem aqueles solos e você nem entende como?) e bem dançante. Mesmo as baladas são bastante swingadas.
Confesso que só conhecia uma ou duas músicas. Marina, namorada e companheira no show, já conhecia algo mais e animou logo de ir ao evento. Rafael, amigo e músico, foi o primeiro a comprar os convites e além de ter ficado até o final, conseguiu o setlist e um autógrafo. Otavio e Tata, os últimos a comprar, mas curtiram tanto que viram de novo no Bourbon Street Fest em Paraty dois dias depois.
Nota importante, o show terminou com participação especial de Ed Motta fazendo uma jam com a banda cantando e criando instrumentos com seu vozeirão. Ótimo programa, que poderia se repetir mais... Depois deste começamos a buscar mais oportunidades assim (shows, pequenos, mais baratos, muito bons e bastante divertidos) e São Paulo não oferece poucos.
Para terminar, os vídeos de sempre. Aproveitem!
- Above the Night
- Ain't It Time
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí...