sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Brand New Heavies - 22/01/2015

Em primeiro lugar, feliz ano novo e um ano de muita música para nós! :)

The Brand New Heavies
Em segundo lugar, vou dizer uma coisa: inglês é um bicho estranho. Junta um bando de branquelo, faz um som de negão bom para caramba e com umas figuras que parecem que estão totalmente fora daquele contexto. Assim é a aparência do Brand New Heavies.

Formada em 1985 na Inglaterra, a banda tem 3 membros fundadores ainda em atividade, fazendo aquela cozinha perfeita e azeitada: Jan Kincaid na bateria e vocais, Simon Bartholomew na guitarra e alguns vocais (o showman da banda e que poderia facilmente ser confundido com o guitarrista de uma banda de new wave of british heavy metal ou ainda como um integrante do Oasis. Definitivamente, seu look fica bastante distante de um cara que faz um swing daqueles) e Andrew Levy (baixo e unico negão dos três). Juntos eles quebram tudo, com um acid jazz bem swingado   acompanhados de teclado, percurssão e dois metais põe a casa abaixo.

Nos vocais entre várias mulheres pelas quais ali já passaram, com destaque para N'Dea Davenport que ficou 13 anos na banda, quem nos prestigiou com um show de simpatia e energia foi Dawn Joseph, que ficou responsável pelos vocais da banda nos últimos álbuns (Forward - 2013 e Sweet Freak - 2014).

Simon Bartholomew (guitarrista fora do contexto! Rs)
O show começou com uma hora de atraso da hora marcada. Se por um lado ruim por ser uma quinta e ainda termos um dia útil pela frente, por outro sensacional para dançar com os hits old school (e alguns já mais novos) da black music do DJ Crizz. E menção honrosa como sempre para o Bourbon Street, por ser um ótimo lugar para ver música ao vivo.

A banda começou mesmo com 'Back to Love' e deixou claro uma coisa que só tinha visto em vídeos dos caras: ao vivo, a rotação dos sons é bem mais rápida; mais dançante; mais empolgante. E a vocalista já chegou mandando todo mundo pular e tirar a roupa que fosse necessária para ficar confortável (porque não nu?).

Mais duas pedradas com 'Midnight at the Oasis' e 'Dream On Dreamer' e o ambiente do show estava montado. Idas e vindas dos álbuns mais novos que citei mais acima e de todos os clássicos antigos, os caras passam por 'Give Me One of Those' (com vídeo mais abaixo) e fazem uma pequena e hipnótica jam session no palco. Importante que as músicas do disco novo fizeram sucesso com o público e não deixaram a energia cair. Depois de tirar minhas fotos e fazer meus vídeos, guardei a câmera e dancei direto. Não tem balada! É para quem gosta de festa, de dançar, de se divertir! PARTY PEOPLE!

Dawn Joseph (vocalista e show de simpatia e energia)
Antes do bis, um momento que para mim foi inesquecível, pois havia muito tempo que não ouvia a música, mas quando eles tocaram 'You Are the Universe' foi para pular e cantar do fundo do pulmão. Com uma dó no coração, mas pelo adiantar da hora, nós (eu e a namorada), assim como muita gente, partimos antes do bis e enquanto esperava o carro, ouvindo lá de fora, queria voltar.

Não me canso de repetir que shows que te fazem dançar assim deviam rolar no mínimo uma vez por mês. Não há malhação melhor e nem momento que você sorria mais, claro, que sempre acompanhado de uma ótima companhia para estes momentos! :)

E 2015 não podia ter começado melhor "showzisticamente" falando. Que venha Foo Fighters (com abertura de Raimundos e Kaiser Chiefs) e o Lollapalooza já comprados. Que se confirmem as vindas de AC/DC e Rolling Stones! Amém!

E como sempre, ficam os vídeos para curtir!

- Heaven


- Give Me One of Those


- Sunlight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí...